Créditos: TechSpot

Comparativo mostrando RTX 3060 Ti mais rápida que a RTX 2080 Super vaza no VideoCardz

Site famoso pelos vazamentos de placas de vídeo revela performance de GPU não lançada

A RTX da série Ampere mais acessível que se tem notícia deve ser suficiente para superar a GPU Nvidia mais rápida de 2019. Ao menos é isso que diz um slide que supostamente foi divulgado pela própria fabricante, segundo o VideoCardz. No comparativo abaixo podemos ver claramente a RTX 3060 Ti saindo na frente de uma RTX 2080 Super em basicamente todos os testes.


(Reprodução/VideoCardz)

É importante destacar que, segundo o próprio site, a Nvidia não ofereceu mais detalhes nem números concretos sobre o comparativo de performance. As pequenas porcentagens que aparecem no topo das barras na imagem acima forma colocadas pelo próprio VideoCardz, que fez uma estimativa medindo as barras, então vale aí uma dose extra de ceticismo.

Mas, mesmo não levando em consideração os números do VideoCardz, se o gráfico for autêntico ele mostra que a RTX 3060 Ti é 1,4 vez mais rápida (no mínimo) que a RTX 2060 Super. A placa sai tão na frente que supera até a RTX 2080 Super.

As margens de diferença ficam até bem impressionantes em testes específicos de benchmark, enquanto nos games a diferença não é tão grande - apesar de também não poder ser ignorada.

- Continua após a publicidade -

Os testes foram divididos em rasterização, ray tracing e renderização. Foi no teste de renderização que a RTX 3060 Ti se saiu especialmente melhor que as concorrentes, mas ficou na frente também no teste de ray tracing, mesmo supostamente tendo menos RT cores que a RTX 2080 Super. 

A Nvidia não confirmou ainda as especificações da RTX 3060 Ti, nem seu preço, mas informou que a placa chega em 2 de dezembro. Especuladores esperam que a nova placa de vídeo de entrada da série RTX 3000 seja lançada por um preço sugerido abaixo dos US$ 400. A notícia fica ainda mais interessante quando lembramos que a RTX 2080 Super foi lançada, primeiramente, pelo preço sugerido de US$ 699 em 2019. Ao que tudo indica, a geração Ampere não vai parar de dar o que falar tão cedo.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.