Créditos: Fat Dino

Among Us ganha versão com gráficos realistas da Unreal Engine 4

Confira vídeo de gameplay na edição do jogo indie com câmera em primeira pessoa e visual refinado

Among Us virou um sucesso no PC e smartphones Android com sua jogabilidade social e mecânicas fáceis de aprender, além de gráficos simples e que rodam em qualquer dispositivo. O desenvolvedor e youtuber Fat Dino resolveu elevar o nível do game e recriou o indie na Unreal Engine 4, o potente motor gráfico da Epic Games.

Em um vídeo publicado no YouTube, o desenvolvedor mostrou todo o projeto de criação do Among Us com gráficos realistas. Além disso, o criador de conteúdo também exibiu um gameplay realizado com a nova versão do jogo.


(Imagem: Fat Dino/Reprodução)

O projeto foi feito do zero e Fat Dino exibe desde a criação dos personagens, que são feitos com assets de astronautas, até a concepção das tarefas in-game. A nave também foi recriada com visuais realistas, mas sem perder a essência do mapa original.

Jogabilidade em primeira pessoa

A partir dos seis minutos, é possível acompanhar um gameplay realizado em rede local no Among Us realista. O game foi adaptado para funcionar com câmera em primeira pessoa, o que permite aproveitar melhor os gráficos refinados.

A jogabilidade também inclui um chat em texto, mecânicas de sabotagem e a famosa tela exibindo que um jogador foi expulso da nave. Por outro lado, as animações de morte são deixadas de lado e também é possível ver alguns bugs durante a jornada. 

- Continua após a publicidade -

Segundo Fat Dino, o projeto não será liberado para jogar publicamente para evitar problemas de direitos com os criadores do Among Us original. Além disso, o usuário diz que manter o jogo exigiria pagar servidores online. 

O criador do projeto revela, porém, que deve publicar futuramente a versão realista do mapa para ser explorada em um modo single-player. Até o momento, o conteúdo não foi publicado online, mas você pode conhecer outros games de Fat Dino nesse site.

Além de ter criado uma versão realista de Among Us, Fat Dino também já desenvolveu uma edição de Flappy Bird com efeitos de Ray Tracing. Chamada de Unreal Bird, a versão RTX do clássico game de celular também pode ser baixada no perfil do criador de conteúdo no site Itch.io. 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.