Resident Evil Village será lançado em abril, segundo dados vazados

Capcom sofreu um ataque de ransomware e, entre os dados vazados pelos hackers, está o data de lançamento do novo jogo da franquia

Recentemente a Capcom foi alvo de um grupo de hackers que roubou mais de 1TB de informações da empresa. A companhia recusou atender às demandas do grupo e teve os dados vazados na internet, entre eles está a data de lançamento do novo Resident Evil e informações sobre um novo jogo em desenvolvimento.

Os dados vazados pelo grupo hacker Ragnar Locker, foram obtidos através de um ataque ransomware nos sistemas internos da desenvolvedora. Após a empresa não ceder a chantagem do grupo, eles publicaram no 4chan as informações obtidas.

Apesar das diversas informações interessantes, é importante sempre tratar com suspeitas esse tipo de dados, não apenas pela legitimidade das informações, mas a Capcom também pode reagir a esse vazamento e mudar seus planos.

Entre as informações de jogos obtidas a mais esperada é a data de lançamento do novo 'Resident Evil Village'. Segundo o vazamento, a empresa pretende lançar o game no final de abril do ano que vem. Também é informado a existência de um demo do jogo que será lançado antes para todos os usuários, mas um pouco mais cedo ainda para os jogadores do Playstation 5.

Saiba mais sobre o novo Resident Evil Village.

- Continua após a publicidade -

Assim como ocorreu com o 'Resident Evil 3 Remake', o novo jogo deve vir com um elemento online separado, tendo o codinome 'Dominion'. Infelizmente nenhuma informação sobre o modo online apareceu entre os dados. 

Além disso uma versão VR do 'Resident Evil 4' está sendo desenvolvido e será lançado exclusivamente para o óculos de realidade virtual do Facebook, o ‘Oculus’. A versão deve chegar também em abril.

Não apenas os jogos da franquia tiveram informações vazadas, os hackers afirmam que em maio a série 'Infinite Darkness', que contará mais sobre a história de Claire e Leon, será lançada oficialmente no serviço de streaming em maio.

- Continua após a publicidade -

Além de Resident Evil, o grupo conseguiu mais informações sobre o Monster Hunter: Rise e Monster Hunter Stories 2 que foi anunciado oficialmente para Nintendo Switch. Segundo o vazamento o jogo também chegará simultaneamente ao PC em junho de 2021.

No meio das informações foi encontrado mais detalhes sobre um novo jogo misterioso que a Capcom está desenvolvendo. Com o codinome ‘Shield’, o game será um jogo de tiro com uma campanha e vários modos multijogador, incluindo invasões, sobrevivência e defesa de base. 

Porém o lançamento desse novo jogo ainda irá demorar, as informações obtidas é que uma demonstração do jogo para PC esteja planejada para setembro de 2021, tendo a data de lançamento marcada para março de 2022.

Segundo o grupo, os desenvolvedores do ‘Shield’ estariam apostando em streamers para o marketing e construção da comunidade do novo game. A empresa então deve seguir o plano e contratar streamers populares para chamar uma atenção para o jogo, mas uma parte do slide vazado da desenvolvedora afirma que ”as taxas de contrato são extremamente altas e é provável que o streamer pare de tocar assim que o contrato expirar”. 

Assim a empresa deve seguir um caminho mais eficiente e contratar streamers de nível intermediário para tentar atrair mais seguidores e virarem embaixadores a longo prazo do jogo. 

Todos os dados estão disponíveis para serem acessados no Reddit. A Capcom se pronunciou oficialmente sobre esse vazamento, a empresa afirmou em um comunicado oficial que os hackers podem ter obtido informações de 14.000 clientes da loja norte-americana da empresa.

Mas a empresa garante que os dados financeiros dos usuários estão seguros, a Capcom utiliza uma empresa terceirizada que é responsável de processar todas as vendas feitas nas lojas da empresa.

Fonte: PC Gamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.