Créditos: Ubisoft

Jogadores de Assassin's Creed Valhalla e Watch Dogs Legion relatam perda de saves

Horas de progresso sendo perdidas e nenhum pronunciamento ainda da Ubisoft

Assassin's Creed Valhalla e Watch Dogs Legion, os grandes títulos da Ubisoft para o fim de ano e estreia da nova geração de consoles, estão causando problemas em seus saves, segundo relatos de vários de seus jogadores. Nos fóruns da Ubisoft e no Reddit, pessoas relatam problemas de saves corrompidos que estão resultando na perda de horas de progresso no gameplay.

Segundo relatos da maioria das pessoas, o save estaria ficando corrompido na nuvem da Ubisoft. Mas no fórum GameFaqs, alguns jogadores dizem que, na verdade, o save está sendo corrompido no sistema e que fazer o login na nuvem na verdade corrige o problema, baixando o save da Ubisoft Connect e corrigindo o arquivo corrompido no seu computador ou console.

Exatamente, computador ou console. Aparentemente, o problema está acontecendo em todas as plataformas, no PC, nos Playstations e nos Xbox

Um usuário no GameFaqs foi além em sua especulação, acusando a Ubisoft de saber que os games tinham problemas de corromper os saves antes do lançamento, mas que optou por oferecer essa maneira de corrigir o problema pela plataforma Connect para não atrasar seus lançamentos.

É bem verdade que o período entre novembro e dezembro está entre os mais aquecidos em vendas e está especialmente embalado neste ano com a chegada de uma nova geração de consoles de vídeo game. A Ubisoft, no entanto, ainda não comentou sobre o problema, então não dá pra saber a extensão e o alcance dele neste momento. No fórum oficial da Ubisoft, o suporte chegou a responder as centenas de mensagens relatando o problema em Watch Dogs Legion. Mas a pessoa disse apenas que a Ubisoft está recebendo os reports e começou uma investigação no assunto, mas não ofereceu uma estimativa de quando o problema será resolvido.

- Continua após a publicidade -

No Reddit os usuários também relatam a correção do save quando o jogador loga na Ubisoft Connect e consegue baixá-lo novamente para o sistema. Então, até uma atualização da produtora, talvez seja prudente encarar AC Valhalla e Watch Dogs Legion como jogos "always on".

Fonte: Engadget
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.