Call of Duty: Black Ops é o game de PC mais pirateado do ano

O sucesso de uma franquia nem sempre traz só alegrias. Enquanto Call of Duty: Black Ops coleciona estatísticas positivas, como as 5,6 milhões de unidades vendidas somente nas primeiras 24 horas e o lucro de mais de US$1 bilhão, o game também amarga o título de jogo para PC mais pirateado de 2010.

De acordo com o TorrentFreak, site que divulga novidades sobre o mundo do compartilhamento de arquivos, o jogo acumulou 4.270.000 downloads. Em 2009, o game mais pirateado foi outro episódio da franquia, Modern Warfare 2, baixado 4.100.000 vezes.



Apesar do sucesso, Black Ops não encabeça as listas do Xbox 360 e do Wii. No console da Microsoft, o game ficou em quinto lugar e ele sequer aparece no ranking da Nintendo, liderado por Super Mario Galaxy 2.



Os games mais baixados para Xbox 360 e Wii não chegam aos dois milhões de downloads, o que evidencia que os títulos para PC são os mais baixados da rede, em números que chegam a ser três vezes maiores do que os de outras plataformas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.