Créditos: ASUS

ASUS emite comunicado sobre a falta de estoque da série GeForce RTX 30

Eles afirmam que estão se esforçando ao máximo para entregar as placas o mais rápido possível

A ASUS ROG do Reino Unido publicou no seu perfil oficial do Twitter um comunicado sobre a falta de estoque da série GeForce RTX 30. Em tradução livre para o português, eles alegaram que:

"Nós sabemos que a demanda para as novas placas de vídeo da série 30 está causando frustração para muitos de vocês. Nós vemos as mensagens e os comentários e estamos fazendo o possível para conseguir entregar estas placas de vídeo nas mãos de vocês o mais rápido possível."

Este comunicado chega quase dois meses após a NVIDIA lançar a GeForce RTX 3080 e algumas semanas após o lançamento das GeForce RTX 3070 e RTX 3090. Sendo que, até o momento, é praticamente impossível conseguir comprar uma dessas placas de vídeo, pois elas não tem estoque em nenhum lugar no mundo.

As poucas que são encontradas a venda, são por valores exorbitantes que alguns scalpers – que são uma espécie de cambistas, que compram todo o estoque (que já não é muito grande) das lojas para revender por um valor muito mais alto – estão cobrando.

Além disso, a ASUS ROG do Reino Unido também afirmou no seu comunicado, em tradução livre para o português, que:

- Continua após a publicidade -

"Nós estamos vendo as remessas para o Reino Unido aumentarem agora em novembro e iremos enviar o mais rápido possível para os distribuidores e varejistas.

As placas de vídeo ASUS, TUF e ROG da série GeForce RTX 30 estão sendo produzidas constantemente e estão sendo enviadas o mais rápido possível."

Vale lembrar que a própria NVIDIA já comentou o assunto em setembro, quando afirmou que o lançamento da GeForce RTX 3080 foi "simultaneamente o melhor e mais frustrante lançamento de GPU de todos os tempos".

Por conta disso, o lançamento das GeForce RTX 3070 foi adiado, para que fosse possível fabricar mais placas de vídeo e, consequentemente, aumentar os estoques para o lançamento. No entanto, estes foram esgotados quase que instantaneamente, do mesmo jeito que aconteceu na GeForce RTX 3080.

Fonte: PC Gamer
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.