Créditos: Galax | Divulgação

WTF Galax?! Protótipo da nova GeForce RTX 30 WTF Series é revelado

O modelo 3D pode ser visto por meio do seu navegador de internet

A Galax mostrou recentemente um protótipo das próximas placas de vídeo HOF (Hall of Fame), que se trata dos modelos ultra-premium da fabricante. Para exibir ao público, a empresa utilizou uma espécie de sala de exposição virtual, que pode ser acessada por meio do seu navegador.

Agora, foi revelado, por meio deste expositor, outra GeForce RTX da série 30, com o codinome Work The Frames, o qual possui uma sigla bastante fácil de se lembrar: "WTF". O modelo 3D da exposição virtual não nos informa qual das placas da Nvidia está sendo apresentado, pois é um modelo simplificado que não mostra os conectores de energia ou mesmo NVLink, porém é bastante provável que se trate de uma RTX 3080 ou 3090. 

As placas Galax RTX 30 WTF tem uma carenagem (a "capa" que envolve a placa e todo o sistema de resfriamento) na cor preta com ventoinhas translúcidas. Como de praxe, teremos iluminação RGB distribuídos por toda a placa, que possivelmente poderão ser desligados, porém a iluminação RGB nesse caso constitui um dos grandes chamarizes do design da placa. Como pode ser visto, as placas WTF tem 3 ventoinhas e ocupam 2,2 slots


Créditos: Galax

- Continua após a publicidade -

A oferta de placas da Nvidia da série 30 está bastante escassa por todo o mundo, mas aparentemente isso não inibe as parceiras de apresentarem os mais diversos modelos para os consumidores. No caso desta placa em específico, há uma indicação que se trata de um protótipo, então não há informações sobre um possível lançamento e preços.

Para quem está interessado em dar uma verificada em como será essa placa de sigla, no mínimo, singular, basta entrar na sala de exposição aqui.

Fonte: Guru3D, TweakTown, Videocardz
  • Redator: João Cardoso

    João Cardoso

    Jogador não mais tão assíduo quanto já foi, mas que vive experiências desde o Atari 2600 e fliperamas. Começou sua jornada no mundo dos hardwares em 2004 e a partir de então começaram buscas cada vez mais aprofundadas sobre tecnologia em geral. Eterno azarado da loteria do silício.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.