Créditos: Divulgação/Activision

Call of Duty: Black Ops Cold War se torna o maior lançamento digital de toda a história da franquia

Game deve superar o faturamento inicial de Modern Warfare, que em 3 dias após seu lançamento, arrecadou US$ 600 milhões em 2019

No último dia 13 de novembro, a clássica franquia Call of Duty ganhou mais um episódio de sua longa jornada no mundo dos games com a chegada de Black Ops Cold War. O game chega ao mercado como um "reboot" da série Black Ops, produzido pela Treyarch e Raven Software e tendo sua história se passando durante a época da Guerra Fria.

E com apenas três dias após seu lançamento, o novo game da Actisivion já atingiu números bastante expressivos para a série CoD. Em recente nota enviada a imprensa, a publicadora confirmou que Call of Duty: Black Ops Cold War se tornou o game com o maior lançamento digital de toda a história da franquia.

No anúncio, Anna Malmhake, diretora-geral do setor de EMEA da Activision Blizzard, parabenizou todos os jogadores que tornaram essa marca possível e comentou que uma série de novidades e conteúdos gratuitos para o título estará chegando nos próximos meses ao game.

"O lançamento de Black Ops Cold War na sexta-feira estabeleceu um novo recorde como o maior primeiro dia de vendas digitais em todo o mundo na história da franquia. Obrigado aos jogadores do Call of Duty em todos os lugares. O lançamento é apenas o começo. Este novo título está sendo lançado na maior e mais engajada comunidade de Call of Duty de todos os tempos. Esperamos entregar uma quantidade incrível de conteúdo, eventos e suporte gratuitos pós-lançamento para toda a comunidade conforme Black Ops Cold War evolui, assim como fizemos no ano passado após o lançamento de Modern Warfare."

- Anna Malmhake, diretora-geral do setor de EMEA da Activision Blizzard

- Continua após a publicidade -

Valores exatos de vendas e jogadores que já estão aproveitando o game não foram revelados, porém, se espera números ainda maiores em relação ao último game da franquia, com Call of Duty: Modern Warfare (2019). Naquele ano, o título da Infinity Ward atingiu uma renda de US$ 600 milhões apenas nos seus primeiros três dias de mercado, valor esse que deve ser superado por Black Ops Cold War, visto que o game foi lançado para uma quantidade maior de plataformas.

Call of Duty: Black Ops Cold War já está disponível para PC (via Battle.net), Xbox One, PlayStation 4 e também nos recém-lançados novos consoles de Sony e Microsoft (PlayStation 5 e Xbox Series X|S).

Fonte: WCCFTech
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.