Créditos: Divulgação Samsung

Samsung lança seu novo Smart Monitor inspirados em suas televisões

Monitor inteligente da empresa vem com resolução 4K, assistente de voz e diversos outros recursos das smart TVs da marca
Por Willian Ferreira 16/11/2020 09:47 | atualizado 16/11/2020 10:14 Comentários Reportar erro

A Samsung anunciou hoje o lançamento de seu novo Smart Monitor, uma tela que vem com o sistema operacional Tizen 5.5, trazendo assim diversos recursos das TVs inteligentes. O novo monitor da empresa tenta combinar recursos de trabalho e entretenimento, assim espera trazer uma experiência completa com o produto.

Projetado para atender às novas necessidades dos consumidores, que estão cada vez mais trabalhando, aprendendo e consumindo entretenimento em casa, o Samsung Smart Monitor incorpora uma ótima mobilidade e conectividade com PCs. 

A empresa busca trazer uma experiência definitiva para trabalho home office e tem aulas EAD, além disso o modelo vem com o Smart Hub e uma área de entretenimento completa, semelhante ao integrado nas smart TVs da Samsung.

Para a utilização do monitor com dispositivos externos, naturalmente a conexão do monitor ao PC é via cabo HDMI, mas o modelo também apresenta a opção de se conectar via USB Type-C

Além disso o Smart Monitor da empresa também é compatível com o recurso DeX sem fio dos smartphones da empresa. Com isso é possível que, por proximidade, o usuário transforme seu celular em um desktop para usar.

- Continua após a publicidade -

Conheça os monitores da Samsung.

Focado para melhorar a produtividade do usuário, o monitor inteligente da Samsung executa os aplicativos do Microsoft Office a partir da nuvem, tornando fácil e rápido editar e criar um documento sem precisar ligar o PC. O dispositivo também suporta acesso remoto para computadores localizados em outros lugares.

Equipado com o sistema Tizen, o monitor deve executar todos os aplicativos das smart TVs da empresa, suportando apps como NetFlix, HBO e assim por diante. Para isso o dispositivo vem com uma placa de rede com suporte a Wi-Fi 5 e um alto falante de 5W integrado.

Além disso o monitor vem com suporte ao assistente pessoal da Samsung BixBy. Ele também suporta AirPlay 2, tornando possível então a transmissão de conteúdo de um iPhone.

- Continua após a publicidade -

O monitor estará disponível para o lançamento em dois modelos: M7 e M5. Os M5 virão com resolução Full HD (1920 x 1080) e com variantes de 27 e 32 polegadas. Já o M7 é um monitor 4K (Ultra HD; 3840 x 2160) e com apenas uma opção de 32 polegadas.

Segundo a Samsung os modelos apresentam uma proporção de 16:9 e um ângulo de visão de 178 graus, além disso os modelos têm suporte a HDR10, conectividade HDMI 2.0, conexões USB 2.0 e Bluetooth. Porém a empresa afirma que apenas o modelo M7 virá com conectividade através do USB Type-C, que suporta a transmissão de dados, vídeo e energia, de até 65W.

Os novos monitores inteligentes da Samsung estão sendo lançados hoje para os Estados Unidos, China e Canadá, com data de lançamento para outras regiões do mundo programado para até o final de novembro. 

Informações sobre os modelos da linha M5 podem ser encontrados oficialmente aqui, enquanto o M7 tem mais informações nesta página.

Via: Engadget, Neo Win, Mundo Conectado Fonte: Samsung
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.