Créditos: Reprodução / MSI

MSI registra novos modelos de GeForce RTX 3060 Ti na EEC

Rumores apontam que a nova placa da arquitetura Ampere será lançada no dia 02 de dezembro

A fabricante taiwanesa MSI registrou na Eurasian Economic Commission (EEC), que é o escritório regulador da União Econômica Eurasiática, oito novos modelos de GeForce RTX 3060 Ti, são eles:

Estes registros foram encontrados e divulgados pelo usuário harukaze5719 do Twitter. No entanto, é importante destacar que nem todos os modelos que são registrados na EEC são de fato lançados, mas já serve como uma base do que podemos esperar.

Com base nisso, podemos notar que são quatro modelos de fato e suas variantes com overclock de fábrica. Nós já estamos habituados em ver os modelos Gaming e Ventus nas placas de vídeo da MSI, sendo assim, a novidade fica por conta dos modelos Twin Fan, que até o momento não havia sido utilizado pela fabricante taiwanesa.

A ZOTAC é a única fabricante de placas de vídeo da NVIDIA que utiliza a nomenclatura Twin Fan em seus produtos, mas agora podemos esperar que provavelmente a MSI esteja tentando concorrer com estes modelos.

- Continua após a publicidade -

Os rumores sobre as GeForce RTX 3060 Ti apontam que elas terão 4864 CUDA cores, 152 Tensor cores, 38 RT cores e 8GB de memória GDDR6 – que é a mesma quantidade de memória das GeForce RTX 3070.

Há indícios de que estas novas placas de vídeo custem até US$ 450, mas como o preço inicial da GeForce RTX 3070 é de US$ 499, pode ser que a GeForce RTX 3060 Ti acabe não sendo uma boa opção. Por conta disso, talvez os valores destas placas sejam mais baixos do que o previsto.

Em relação a data de lançamento destas novas placas da arquitetura Ampere, os rumores apontam para o dia 02 de dezembro, mas, até o momento, nada foi anunciado oficialmente.

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.