Créditos: TweakTown

PlayStation 5 consegue gravar gameplay de até 60 minutos na resolução 4K

Para iniciar a gravação basta pressionar o botão do criador no DualSense

Entre tantas novidades e descobertas que estão sendo divulgadas a respeito do PlayStation 5, uma delas é a possibilidade do novo console da Sony gravar até 60 minutos, da sua gameplay mais recente, na resolução 4K. O PlayStation 4 também consegue gravar 60 minutos de gameplay, a grande diferença está na resolução, que no console da geração anterior, era no máximo em 1080p.

Essa gravação acontece de forma automática, bastando pressionar o botão do criador no DualSense, além disso a gravação já é convertida automaticamente em um vídeo que pode ser revisto e compartilhado.

O PlayStation 5 possui sete opções de tamanho de gravação, são elas: 15 segundos, 30 segundos, 3 minutos, 5 minutos, 15 minutos, 30 minutos e 60 minutos.

PlayStation 5 consegue gravar 60 minutos em 4K
Créditos: TweakTown

No entanto, as gravações de 30 minutos e 60 minutos, se estiverem na resolução 4K, ocupam bastante espaço no SSD do novo console, sendo assim, talvez seja melhor realizar gravações longas na resolução 1080p, que ocupa bem menos espaço de armazenamento.

- Continua após a publicidade -

Para se ter uma ideia, uma gravação de 12 minutos na resolução 3840 x 2160 do novo Assassin's Creed: Valhalla ocupou 3.12GB de espaço. Considerando que o SSD do PlayStation 5 tem disponível aproximadamente 667GB, cada GB se torna importante na hora de gerenciar o espaço de armazenamento.

PlayStation 5 consegue gravar 60 minutos em 4K
Créditos: TweakTown

Portanto, se a sua ideia é gravar a gameplay na resolução 4K ou até mesmo em 1080p, talvez seja interessante exportar o vídeo para um pen drive ou HD externo, liberando, assim, espaço no seu console.

Uma outra novidade trazida pelo novo console da Sony, é a possibilidade de gravar o áudio do seu microfone ou o áudio da sua party junto com a gameplay. Isso tornou muito mais fácil e prática a criação de conteúdo.

O lançamento oficial do PlayStation 5, no Brasil, acontece somente no dia 19 de novembro, mas em alguns países, como Estados Unidos e Japão, o novo console da Sony já está disponível desde o dia 12 de novembro.

- Continua após a publicidade -

Os dois modelos de PlayStation 5 estão disponíveis para pré-venda, o modelo normal, com leitor de disco, que, após a redução dos impostos, custa R$ 4.699 e o modelo digital, sem leitor de disco, que tem o preço sugerido de R$ 4.199.

Fonte: TweakTown
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.