Créditos: Divulgação/Sony

DualSense ganha suporte inicial a Steam através da última versão beta da plataforma

Novo controle do PS5 já pode ser utilizado na plataforma, porém, ainda não conta com as novas funções, como o feedback háptico

Um dos grandes destaques da recém-chegada nova geração de consoles, sem dúvidas, é o DualSense. O novo controle do PlayStation 5 chamou a atenção desde sua apresentação inicial, sendo uma grande revolução em relação ao DualShock 4, e vem ganhando diversos elogios pelo público e mídia por conta de suas novidades introduzidas ao jogador.

Apesar de a Sony dizer que o DualSense funciona exclusivamente no PS5 (conforme é informado na caixa do produto), o controle pode ser utilizado de forma não-oficial em outras plataformas, como PC e também em smartphones Android, como foi demonstrado pelo youtuber Austin Evans.

Pois, na última sexta-feira (13), a Valve trouxe uma nova atualização para a versão beta da Steam, e entre as poucas novidades presentes, está a adição do suporte ao DualSense. O suporte chega a plataforma ainda em estágios iniciais, visto que algumas funções avançadas, como de vibração, trackpad e do giroscópio do joystick ainda não podem ser utilizadas.

O "ainda" que consta nas notas de atualização da Steam pode ser um indício de que a Valve poderá implementar as novas funcionalidades do DualSense, como o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis, no futuro. Porém, isso também dependerá das desenvolvedoras, que devem implementar essas novidades do controle do PS5 em seus games.

- Continua após a publicidade -

Além desse suporte ao DualSense, a novo controle do Xbox Series X|S também já pode ser utilizado na Steam, sendo que nessa última atualização foi realizado uma correção de bug que identificava o joystick de forma duplicada.

O DualSense, junto com o PlayStation 5, já está disponível em alguns países, como Japão, Estados Unidos e Canadá. No Brasil, ambos chegam ao mercado no dia 19 de novembro, com o controle podendo ser adquirido de forma avulsa por R$ 469.

Via: Eurogamer Fonte: Steam
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.