Créditos: Blizzard

Veja como fica World of Warcraft com DirectX Ray Tracing rodando em gráficos AMD

AMD e Blizzard fazem parceria para mostrar nova tecnologia em trailer de Shadowlands

A série Radeon RX 6000 de placas de vídeo da AMD enfim traz uma resposta do "lado vermelho da força" para levar ray tracing aos jogos no seu PC. Para promover as novas capacidades da linha de GPUs baseadas em RDNA 2, a fabricante fez uma parceria com a Blizzard num novo trailer para World of Warcraft: Shadowlands. Confira no trailer abaixo como fica o jogo com DirectX Ray Tracing (DXR):

Na descrição do vídeo, é feita a seguinte afirmação:

"Em parceria com a AMD, World of Warcraft: Shadowlands acompanha melhorias gráficas otimizadas para RDNA, como DirectX Raytraced Shadows (sombras feitas com ray tracing) e FidelityFX Ambient Occlusion, para uma qualidade aumentada de ambientes e entornos enquanto você viaja por Azeroth, as Shadowlands e além."

"Em parceria com a AMD, World of Warcraft: Shadowlands acompanha melhorias gráficas otimizadas para RDNA, como DirectX Raytraced Shadows (sombras feitas com ray tracing) e FidelityFX Ambient Occlusion, para uma qualidade aumentada de ambientes e entornos enquanto você viaja por Azeroth, as Shadowlands e além."

Na apresentação do vídeo, Frank Kowalkowsi, diretor técnico do game, fala um pouco mais sobre a parceria entre a Blizzard e AMD. Ele explica que os recursos escolhidos para serem implementados na nova expansão do game obedeceram a um critério de equilíbrio entre melhorias gráficas e performance.

É estranho ouvir alguém falando de "realismo" num game com a estética de WoW, mas dá pra ver a diferença da implementação dos recursos gráficos no vídeo. A Blizzard parece realmente preocupada com performance, mencionando a importância de manter um framerate estável mesmo com a implementação de recursos de ray tracing. Eles também falaram bastante sobre manter o desempenho em resoluções mais elevadas, com a popularização de monitores cada vez maiores e 4K.

- Continua após a publicidade -

A série Radeon RX 6000 faz sua estreia em 18 de novembro, próxima quarta-feira, na forma da Radeon RX 6800 e Radeon RX 6800 XT. E a promessa da AMD é que é possível extrair o desempenho máximo dessas placas usando também processadores da nova geração Zen, os Ryzen da série 5000.

Enquanto isso, a expansão Shadowlands para World of Warcraft será lançada na semana seguinte, em 23 de novembro.

Fonte: TechPowerUp
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.