Créditos: Nintendo Life

Nintendo revive Game & Watch, um de seus primeiros consoles dos anos 80

O relançamento marca os 40 anos do Game & Watch, que será vendido por US$ 49,99

A Nintendo está revivendo uma relíquia dos anos 80. O console portátil Game & Watch, introduzido pela primeira vez em 1980 e produzido até 1991, foi responsável por colocar a Nintendo no mapa. Foi um grito distante da Nintendo de hoje, que regularmente lança jogos mais vendidos, conecta pessoas online e usa realidade aumentada com carros de brinquedo.

Game & Watch foi uma série de jogos portáteis que a Nintendo vendeu antes que o mundo se apaixonasse pelo Game Boy. Naquela época, cada Game & Watch, com suas telas em preto e branco, só rodava um jogo. Se quisesse jogar mais títulos da Nintendo, era necessário comprar outro console.

O novo Game & Watch toma a forma do original com seu design vermelho e dourado, mas carrega por USB-C e agora apresenta cores. Ele suporta três jogos: "Super Mario Bros.", "Super Mario Bros.: The Lost Levels" e "Ball (a versão Mario)". Entretanto, “Ball” um jogo de malabarismo, fica em preto e branco.

CNet/Reprodução

Um modo multiplayer para Game & Watch significa apenas que você pode jogar primeiro como Mario em "Super Mario Bros." e, em seguida, deixar um amigo ou membro da família tomar o console para jogar como Luigi. O modo não é nada similar ao multiplayer online que conhecemos.

Assim como o nome sugere, o console Game & Watch também é literalmente um relógio. Ao tocar no botão Hora, ele exibirá um relógio, ao lado de Mario pulando por aí.
Embora o Game & Watch não tenha sido a primeira tentativa da Nintendo em videogames, foi o primeiro sucesso, levando ao Nintendo Entertainment System em 1985 e ao Game Boy em 1989.

- Continua após a publicidade -

O Game & Watch não é tão celebrado quanto alguns dos outros sistemas de jogos da Nintendo, mas foi o primeiro a apresentar o botão direcional em forma de +, encontrado pela primeira vez no Game & Watch  "Donkey Kong" de 1982. 

 

Seu sucesso também deu alguma legitimidade aos jogos portáteis, que era um nicho que os fabricantes de videogames não tinham certeza na década de 1970.

A Nintendo mergulhou no balde de nostalgia do Game & Watch antes, lançando uma versão na década passada e colocando Mr. Game & Watch, o personagem anônimo que aparece em muitos dos primeiros jogos de Game & Watch, em seus jogos "Super Smash Bros".

- Continua após a publicidade -

A empresa tem estado em uma fase de relançamentos ultimamente. Nos últimos anos, a Nintendo vendeu versões clássicas do NES e Super Nintendo, completas com algumas dezenas de jogos e os controles originais. 

 

Agora, a Nintendo está em pleno modo de celebração: é o 35º aniversário de Mario. A empresa anunciou uma tonelada de produtos do Mario, incluindo um novo jogo battle royale e o relançamento de "Super Mario 64", "Super Mario Galaxy" e " Super Mario Sunshine".

Agora é a vez do Game & Watch nos holofotes. A edição de 40 anos do Game & Watch estará à venda em 13 de novembro por tempo limitado e será vendida por US$ 49,99.

 

Fonte: CNN
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.