Créditos: Reprodução/Polygon

Prédio da Ubisoft Montreal é invadido e polícia começa a evacuar funcionários

No início da ocorrência, as pessoas do prédio foram orientadas a se esconderem ou evacuarem o local de forma segura
Por Mariela Cancelier 13/11/2020 18:10 | atualizado 13/11/2020 18:10 Comentários Reportar erro

O prédio da Ubisoft Montreal foi invadido mais cedo nessa sexta-feira (13) e a hipótese de funcionários estarem sendo mantidos como reféns chegou a ser muito comentada nas redes sociais. Embora as autoridades ainda estejam investigando a ocorrência, não há relatos (até agora) de reféns ou pessoas em perigo. Por hora, a polícia de Montreal, no Canadá, está evacuando a instalação.

De acordo com informações do jornal Le Journal de Montreal, o prédio foi invadido e alguns funcionários conseguiram escapar do local. Todos que estavam no prédio foram orientados a se esconderem ou evacuarem para um lugar mais seguro, se possível. Essa informação inicial levantou as suspeitas de uma possível ação com reféns. 

Entretanto, o jornalista Jason Schreier esclareceu em seu perfil no Twitter que: "os funcionários receberam instruções de segurança, mas não sabem o que aconteceu", segundo relatos dos mesmos ao site Bloomberg. A partição de relações públicas da Ubisoft também fez uma declaração: "Estamos cientes da situação e trabalhando com as autoridades locais."

Relatos recentes no Twitter e em veículos de notícias mencionaram mais cedo uma situação de reféns, mas, como dito anteriormente, até agora não há confirmação disso. A polícia de Montreal está atualizando o caso pela rede social, e a última publicação menciona que "Nenhuma ameaça foi identificada por enquanto. No momento, estamos evacuando o prédio".

- Continua após a publicidade -

Nas redes sociais, parentes e conhecidos dos funcionários da Ubisoft dizem que ainda não conseguiram contato com algumas pessoas que estavam no prédio. Outros relatos também dizem as reuniões online com o pessoal da Ubisoft foram interrompidas repentinamente por conta das orientações de fuga. O site canadense La Presse (via G1) revelou que um porta-voz da polícia disse que o chamado de ajuda no prédio foi referente a um roubo em espaço comercial.

O mesmo jornal identificou policiais do grupo de intervenção tática e paramédicos- e caminhão blindado - próximos ao prédio da Ubisoft. O helicóptero da emissora de TV TVA conseguiu captar imagens de pessoas (provavelmente os funcionários) no terraço do prédio. É possível ver cadeiras bloqueando o acesso ao local.

Via: Game Informer Fonte: Le Journal de Montreal, G1
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.