Créditos: PCGamesN

Intel Tiger Lake-H aparece em vazamento com maior contagem de núcleos

Nova versão do processador recém-lançado traz configuração octa-core, segundo rumor

Um vazamento de benchmark indica que a Intel está se preparando para lançar uma nova versão de sua 11ª geração de processadores para notebooks, os Tiger Lake. O sempre confiável TUM APISAK avistou na página do UserBenchmark um sistema supostamente usando um novo Tiger Lake-H, com uma contagem total de 8 núcleos e 16 threads.

O sistema aparece listado no benchmark como Insyde TigerLake, e parece ser uma amostra de engenharia com resultados estranhos. Para começar, o clock base aparece como 3.1GHz e o turbo fica em 2.75GHz.

Ainda assim, os dados podem ser indicativos de que a Intel está preparando uma nova versão de seus processadores para competir com a performance em multi-thread dos Ryzen 4000. Os produtos da empresa já se saem melhor em single-thread e, com mais núcleos, possivelmente vão competir em melhores condições com a rival.

As pontuações que aparecem para essa amostra de engenharia são de 38,5% na CPU, que a coloca em "abaixo da média" no UserBenchmark, enquanto nos gráficos vai para 9,58%, que é simplesmente "terrível", de acordo com a plataforma de testes. O benchmark lista os gráficos como Intel UHD, mas vale lembrar que os Tiger Lake mais avançados usam gráficos Intel Xe, que ainda vão aparecer também na forma de GPUs dedicadas no futuro. Os gráficos Intel UHD nos Tiger Lake atuais aparecem apenas nos Core i3:

- Continua após a publicidade -

Ainda é cedo para especular sobre a performance de um possível Tiger Lake-H, sendo que os processadores já anunciados nem tiveram suas primeiras reviews publicadas ainda.

A plataforma Tiger Lake é baseada em núcleos Willow Cove, acompanham compatibilidade com Thunderbolt 4 integrada e suportam também PCIe Gen 4. Os gráficos vão até Intel Xe 96EU e a nova IPU6 permite vídeos em até 4K a 90fps. Os processadores já estão aparecendo em alguns notebooks e numa nova versão do mini-PC da Gigabyte, o Brix.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.