Créditos: Valve

Half-Life Alyx ganha atualização com três horas de comentários de desenvolvedores

O update traz detalhes sobre a produção do único Half-Life lançado em mais de 10 anos

A Valve lançou uma atualização para Half-Life Alyx trazendo três horas de comentários em áudio sobre o desenvolvimento do jogo para realidade virtual. A adição pode ser mais um motivo para os entusiastas voltarem a jogar o game, que é o primeiro lançamento da franquia em mais de 10 anos.

Os comentários em áudio estão disponíveis em clipes que podem ser encontrados em 147 pontos de interesse no game. Como o jogo conta com legendas em português brasileiro, os usuários do nosso país também podem aproveitar a deixa para rejogar o game novamente.

Segundo a Valve, para conseguir encontrar os conteúdos, é necessário começar um novo jogo com o modo Comentário de Desenvolvedores ativado. Os arquivos em ádudio contam com spoilers do jogo, por isso é recomendado ativar a função apenas após ter zerado o jogo pelo menos uma vez.

O conteúdo extra inclui detalhes sobre o design, arte, animação, renderização, sonoplastia e outros aspectos da criação de Half-Life Alyx. A Valve ressalta que a produção dos comentários em áudio foi afetada pela pandemia e os desenvolvedores fizeram a captura de todo o conteúdo em casa.

- Continua após a publicidade -

"Assim como boa parte do mundo, estamos trabalhando de casa", explica a empresa, em uma publicação na página da Steam do game. "Isso significa que, em vez de irmos ao escritório para usarmos o nosso confortável estúdio de gravação de alta qualidade, estamos fazendo as gravações das vozes em armários estofados com mantas nos arredores de Seattle."

Half-Life Alyx é o mais novo game da icônica franquia da Valve e marca a estreia da série no gênero de realidade virtual. A história do jogo se passa entre os dois primeiros títulos da franquia e foi recebida de maneira positiva pelo público. 

Lançado em março, o jogo possui críticas "extremamente positivas" na loja Steam e está entre os games com melhor avaliação no agregador de notas Metacritic. Além de ser considerado um dos principais lançamentos de VR até hoje, o título chamou a atenção de jogadores no PC e ganhou mods para ser jogado sem a necessidade de um headset de realidade virtual.

Half-Life Alyx pode ser comprado por R$ 109,99 no Steam

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.