Créditos: Ubisoft

Assassin's Creed Valhalla estreia com duas vezes mais jogadores que AC Odyssey

Ubisoft não forneceu números, mas celebrou o sucesso do game

A Ubisoft anunciou que Assassin's Creed Valhalla estreou no mercado com o dobro de jogadores que seu antecessor, Odyssey. A informação foi revelada em um comunicado sem número de vendas, mas cheio de otimismo com o futuro do jogo.

Além de ter duas vezes mais jogadores que seu antecessor durante a estreia, Valhalla também deve crescer nos consoles de nova geração, segundo a Ubisoft. A empresa acredita que as vendas vão continuar em alta com mais jogadores comprando o PS5, Xbox Series X e Series S. 

 A empresa também destacou a recepção positiva do game em sites de streaming de vídeo como YouTube e Twitch. Segundo a Ubisoft, Assassin's Creed Valhalla é o título da empresa com maior índice de visualizações e engajamentos em plataformas online.

Assassin's Creed "definitivo"

De acordo com a Ubisoft, o game conseguiu atender as expectativas do público com seu "mundo e narrativa imersivos". A empresa definiu Valhalla como o "Assassin's Creed definitivo", pois combina as novidades trazidas em AC Origins e Odyssey, como sistema de progressão e história com escolhas.

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, também ressaltou que 2020 foi um ano desafiador para a equipe por causa do coronavírus. Porém, ainda assim, a empresa conseguiu entregar Valhalla em sete plataformas diferentes. 

- Continua após a publicidade -

"Temos o prazer de saudar os jogadores do Xbox Series X | S e do PlayStation 5 com um jogo que libera o poder do novo hardware", disse o CEO da Ubisoft. "Isso abre o caminho para um fim de ano emocionante, com Assassin’s Creed Valhalla entre os maiores sucessos desta temporada.”

Assassin's Creed Valhalla chegou em 10 de novembro e é um dos primeiros games otimizados para a nova geração de consoles. O game já pode ser jogado no PS5, Xbox Series X e S, PS4, Xbox One, PC e nos serviços de streaming de games Google Stadia e Amazon Luna.

Enquanto os consoles de nova geração prometem entregar Valhalla com 4K e 60 quadros por segundo, a otimização do game no PC tem gerado polêmica.

Fonte: Ubisoft
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.