Créditos: Divulgação | AMD

Imagens inéditas da Gigabyte Radeon RX 6800 XT Gaming OC vazam

As fotos deste vazamento nos dão uma possível prévia de como a placa será

Imagens que seriam de uma AMD RX 6800 XT Gaming OC foram compartilhadas pelo usuário Patrick Schur no Twitter. O tweet com estas informações foi apagado, mas não passou desapercebido pelo site videocardz.

Conforme pode ser visto na imagem, esta placa de vídeo teria características bastante similares com o modelo Gaming OC da GeForce RTX 3070 da própria Gigabyte. Neste caso, teríamos um design com três ventoinhas, ocupando 2,5 slots, não sendo possível visualizar o conector de energia.


Créditos: Patrick Schur/Videocardz

A AMD Radeon RX 6800 XT entrega 4608 stream processors e 16GB de memória GDDR6. Este modelo é baseado na Navi 21 XT, possuindo 128MB de Infinity Cache.
Esta tecnologia promete que a AMD consiga utilizar um barramento de memória de 256-bit além de memórias mais lentas e baratas do tipo GDDR6 contra GDDR6X utilizadas em placas high-end da Nvidia, mantendo um desempenho adequado na resolução 4k, apesar destas limitações. A arquitetura desta placa é baseada, assim como nos consoles de nova geração, no RDNA 2.

Este modelo da Gigabyte poderá ter um custo um pouco mais elevado em relação ao preço sugerido de US$ 649 por se tratar de uma placa com maiores clocks e, talvez, um potencial de overclock mais acentuado. Interessante destacar que é possível que esta placa seja lançada um pouco depois que as demais, considerando que deverá ter embargo e prioridade diferentes dos modelos de referência.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Videocardz
  • Redator: João Cardoso

    João Cardoso

    Jogador não mais tão assíduo quanto já foi, mas que vive experiências desde o Atari 2600 e fliperamas. Começou sua jornada no mundo dos hardwares em 2004 e a partir de então começaram buscas cada vez mais aprofundadas sobre tecnologia em geral. Eterno azarado da loteria do silício.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.