Créditos: Reprodução / Among Us

Cópia de Among Us se tornou o aplicativo mais baixado na Apple Store da China

Werewolf Among Us se passa em um castelo medieval ao invés de uma nave espacial

Among Us foi lançado em 2018, mas se tornou o jogo do momento apenas recentemente, ele viralizou entre os gamers e também entre aqueles que não se interessam muito por jogos. Além disso, desbancou jogos como Fall Guys: Ultimate Knockout e Party Animals.

O seu sucesso é tanto, que a sua sequência foi cancelada para que os desenvolvedores pusessem focar na versão atual. Ademais, é comum ver pessoas famosas – que não são gamers – fazendo live stream de Among Us.

E mesmo com todo esse sucesso, InnerSloth, o desenvolvedor do Among Us, nunca o traduziu para o chinês ou o localizou para a China. Por conta disso, o jogo não fez muito sucesso no país mais populoso do mundo.

No entanto, há pouco mais de duas semanas, a pouco conhecida empresa chinesa Shenzhen Youliang Technology, lançou na China o Werewolf Among Us, que é basicamente uma cópia do Among Us.

Werewolf Among Us
Créditos: South China Morning Post

- Continua após a publicidade -

A principal diferença entre o Among Us e o Werewolf Among Us, é que a versão original se passa em uma nave espacial, enquanto a cópia tem como cenário um castelo medieval. Os mapas e as mecânicas de ambos os jogos são praticamente as mesmas.

O sucesso da cópia do Among Us foi imediato e ele rapidamente se tornou o aplicativo mais baixado na Apple Store chinesa, alcançando a marca de mais de 500 mil downloads em poucos dias. Superando títulos como Arena of Valor e Peacekeeper Elite, ambos pertencentes a gigante chinesa Tencent.

Werewolf Among Us
Créditos: South China Morning Post

Por fim, essa explosão do Werewolf Among Us serve como uma lição para os desenvolvedores de jogos, pois, apesar de a China ser um mercado extremamente rentável, para que um jogo faça sucesso no país, é necessário que este seja traduzido para o chinês e que tenha servidores localizados.

Para quem ficou interessado em jogar, o Among Us – a versão original – está disponível na Steam por R$ 10,89 e gratuitamente na Play Store e Apple Store.

- Continua após a publicidade -

Fonte: PC Gamer, South China Morning Post
Tags
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.