Créditos: Monjang

Minecraft Dungeons receberá suporte para crossplay em 17 de novembro

Novo DLC para o game será lançado em dezembro

Minecraft Dungeons está disponível desde maio, mas ainda não possui suporte para crossplay. Isso mudará na semana que vem, segundo a Microsoft. A empresa anunciou que o jogo receberá suporte para multiplayer compartilhado entre plataformas em 17 de novembro.

Em uma publicação feita no Twitter, o perfil oficial de Minecraft Dungeons revelou que o crossplay estará disponível para PCs com Windows 10, Nintendo Switch, PlayStation 4 e também Xbox One. 

A chegada do crossplay é uma adição importante ao game. Assim como o título original da franquia, Minecraft Dungeons está disponível em várias plataformas e traz suporte para gameplay online cooperativo, além de suporte para jogabilidade compartilhada na mesma tela para até quatro pessoas.

O lançamento do crossplay também acontece em uma época importante para o game. Minecraft Dungeons vem recebendo conteúdos extras e um novo DLC chamado "Howling Peaks" será lançado para o jogo em dezembro.


Jungle Awakens foi a primeira expansão lançada para Minecraft Dungeons. (imagem: Microsoft/Divulgação)

- Continua após a publicidade -

A desenvolvedora Mojang também já confirmou que trará mais conteúdos para o dungeon crawler durante o ano de 2021. Até o momento, porém, não temos detalhes aprofundados sobre quais novidades chegarão para Minecraft Dungeons no ano que vem.

Vale ressaltar que o jogo também está disponível via retrocompatibilidade no Xbox Series X e S, e também deve funcionar no PlayStation 5, que chega ao Brasil em 19 de novembro.

Minecraft Dungeons é um game do gênero dungeon crawler que se inspira em títulos como Diablo, mas utiliza a roupagem do jogo de bloquinhos da Mojang. Confira nossa análise completa do título aqui.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.