Créditos: Playstation

Ghost of Tsushima alcançou a marca de 5 milhões de cópias vendidas desde julho

Exclusivo que mais rápido vendeu no PS4 continua juntando números

Ghost of Tsushima, o último grande exclusivo do PS4 antes do lançamento do PS5, conseguiu a impressionante marca de 5 milhões de cópias vendidas em mais ou menos quatro meses - desde seu lançamento em julho. A informação vem da própria Sony, em entrevista com o New York Times, onde a empresa confirmou também que God of War alcançou 51 milhões de cópias vendidas até hoje.

O texto do tradicional jornal é uma extensa reportagem a respeito do lançamento do PS5, que acontece hoje levando o Playstation também para a próxima geração. Em determinado momento da leitura, o jornalista Seth Schiesel, que assina o texto, faz a seguinte afirmação:

"A Sony atribui muito de seu sucesso ao longo da última geração de consoles à popularidade de suas franquias de jogos exclusivos, incluindo destaques como God of War (mais de 51 milhões de cópias vendidas) e novatos como Ghost of Tsushima, com mais de cinco milhões de cópias vendidas desde seu lançamento em julho."

"A Sony atribui muito de seu sucesso ao longo da última geração de consoles à popularidade de suas franquias de jogos exclusivos, incluindo destaques como God of War (mais de 51 milhões de cópias vendidas) e novatos como Ghost of Tsushima, com mais de cinco milhões de cópias vendidas desde seu lançamento em julho."

Na construção do texto de Schiesel não fica imediatamente claro que as informações sobre o número de vendas tenham vindo da própria Sony, mas depois no Twitter o jornalista confirmou. Um leitor curioso perguntou se foi a própria marca que falou dos números, e Schiesel disse que sim, adicionando que acredita que isso não foi reportado anteriormente.

- Continua após a publicidade -

Ghost of Tsushima foi confirmado pelo Playstation como o first-party original que mais rápido vendeu no PS4 logo no mês de seu lançamento, então o sucesso do jogo até agora ainda faz sentido.

Enquanto a Sony se prepara para o seu próximo grande lançamento, analistas econômicos do Japão veem com bons olhos a mudança de foco da companhia para priorizar os games, o que lhe salvou de uma época de queda vertiginosa em suas finanças.

"Entretenimento, liderado pelos jogos, é a nova cara da Sony, o novo impulsionador de crescimento da companhia. Houve um claro pronunciamento e uma mudança direta na direção de Ken Yoshida (CEO da Sony) em levar a Sony de um negócio tradicional de eletrônicos e de vender caixas, para um negócio de vender entretenimento."
Kota Ezawa, analista da Citigroup em Tóquio

"Entretenimento, liderado pelos jogos, é a nova cara da Sony, o novo impulsionador de crescimento da companhia. Houve um claro pronunciamento e uma mudança direta na direção de Ken Yoshida (CEO da Sony) em levar a Sony de um negócio tradicional de eletrônicos e de vender caixas, para um negócio de vender entretenimento."
Kota Ezawa, analista da Citigroup em Tóquio

Via: WCCFTech Fonte: NY Times
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.