Divisão de jogos da Microsoft teve um aumento de 22% nas receitas

Impulsionado pelos serviços a divisão Xbox gerou US $ 3 bilhões para a empresa no primeiro trimestre de 2021

O primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, que terminou em 30 de setembro, foi o melhor primeiro trimestre da divisão de jogos da Microsoft. Segundo reportado pelo Safe Betting Sites, a empresa apresentou um aumento na receita da divisão Xbox de 22% ano a ano (YoY), chegando a um total de US $ 3,09 bilhões.

O sucesso da Game Pass foi o suficiente para manter a empresa em um trimestre fraco na venda de hardware.

Os serviços foram os principais fatores para esse crescimento. O setor obteve uma receita de US $ 649 milhões, um aumento de 30%. Isso é resultado dos fortes vendas de jogos, seja exclusivos ou de terceiros, e com as assinaturas da Game Pass.

Inclusive o aumento expressivo de assinantes do Xbox Game Pass é um dos principais fatores do fortalecimento da divisão no trimestre. Em 6 meses o serviço teve um aumento de 50% no total de assinantes, chegando em setembro com um total de 15 milhões usuários.

O aumento é fruto do trabalho que está sendo desenvolvido nos últimos meses para a popularização do serviço, que em setembro foi oficialmente lançado para o PC. Além disso o aumento de assinantes também se dá em parte a chegada do beta do xCloud nos aparelhos Android.

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Créditos: Safe Betting Sites

Porém a receita com vendas de hardware do Xbox teve uma queda no período, a Microsoft registrou uma receita 27% menor de vendas dos hardwares. Mas os aumentos trazidos pelas vendas de assinaturas e software conseguiram compensar o déficit.

Porém com os Xbox Series X e Series S atingindo um recorde de venda de consoles Xbox no lançamento, espera-se que no atual trimestre a empresa recupere o número de vendas de hardware.

A Microsoft está otimista em relação ao seu desempenho no mercado. A gigante de Redmond prevê um aumento de 40% YoY nas vendas de hardware para o segundo trimestre fiscal de 2021, sendo limitada pela disponibilidade de fornecimento dos consoles.

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O Safe Betting Sites também informa da importância do acordo de intenção de compra da ZeniMax pela Microsoft por US $ 7,5 bilhões. O portal vê esse esforço como estratégico para aumentar ainda mais o apelo do Game Pass.

Além do serviço de assinatura, essa compra incorpora ao mesmo tempo o serviço de jogos por streaming xCloud. Com isso a Microsoft deve posicionar muito bem contra seus concorrentes no streaming de jogos, como o Stadia do Google, GeForce Now da Nvidia e o Luna da Amazon.

O aumento dos lucros dos serviços é uma aposta da empresa, como afirmado pelo Phil Spencer, a Microsoft cada vez  desenvolve um “ecossistema Xbox”. Tornando a sua divisão de jogos cada vez menos dependente de consoles.

Fonte: Safe Betting Sites
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

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