Créditos: HighPoint

HighPoint anuncia controladora de RAID PCIe 4.0 com 8 portas para SSD M.2 NVMe

Capaz de atingir até 28.000 MB/s de velocidade e suportar até 64 TB de armazenamento

A HighPoint anunciou o lançamento da SSD7540, uma placa controladora de RAID que suporta até oito SSDs M.2 NVMe. Ela possui o maior número de portas e a maior capacidade de armazenamento entre todas as controladoras de RAID de SSDs NVMe disponíveis no mercado.

Cada uma de suas oito portas M.2 são independentes e suportam qualquer tipo de SSD NVMe Gen3 ou Gen4 com capacidade de armazenamento de até 8 TB. Sendo assim, esta controladora de RAID é capaz de gerenciar sozinha até 64 TB de armazenamento.

A SSD7540 foi pensada para trabalhar com as plataformas que possuem conexão PCIe Gen4 nativa, portanto são capazes de aproveitar toda a largura de banda disponível no PCIe Gen4 x16, alcançando, assim, a velocidade de transferência de até 28.000 MB/s.

HighPoint SSD7540
Créditos: HighPoint

Diferente da maioria dos dispositivos de armazenamento PCIe Gen4 NVMe disponíveis no mercado, que são dependentes de um hardware específico, esta é uma controladora de RAID completamente independente que suporta RAID 0, 1 ou 10.

Portanto, é compatível com qualquer placa-mãe AMD que possua disponível um slot PCIe 4.0 x16. Além disso, a SSD7540 possui retrocompatibilidade com PCIe 3.0. Sendo assim, qualquer placa-mãe Intel que possua PCIe 3.0 poderá utilizar esta controladora de RAID.

- Continua após a publicidade -

Ademais, o usuário não precisará se preocupar com o sistema operacional, pois ela é compatível com os principais sistema operacionais disponíveis no mercado – Windows, macOS e Linux.

Pensando no calor gerado pelos oito SSDs M.2 NVMe conectados ao mesmo tempo e o risco que isto traria para o desempenho, a SSD7540 possui um sistema de arrefecimento ultra eficiente que transfere rapidamente o calor para longe dos SSDs e dos componentes da controladora de RAID.

Para que seja isto seja possível, a HighPoint desenvolveu um dissipador de calor em alumínio anodizado que ocupa todo o comprimento da controladora de RAID, além de adicionar thermal pads de alta condutividade e duas ventoinhas de baixo ruído.


Créditos: HighPoint

Fonte: TechPowerUp, HighPoint
Tags
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.