Biscoito-iPhone de US$33 faz sucesso no Japão

Por mais que as versões do Android tenham nomes de doces, uma guloseima que ganhou popularidade no Japão remete ao seu rival. São biscoitos de chocolate com formato de iPhone feitos à mão, com ícones coloridos comestíveis.

A novidade vem da confeitaria Green Gables, na província de Tokushima e jÁ vendeu centenas de unidades, de acordo com informações da AFP. Disponíveis apenas no Japão, cada um custa 2.730 ienes, o equivalente a US$33.



A dona do estabelecimento, Kumiko Kudo, de 44 anos, conta que fez o biscoito pela primeira vez em 2008, como um presente de aniversÁrio para o marido de uma cliente. As fotos foram parar no Twitter e, desde então, a confeitaria vem recebendo diversos pedidos.

"É uma grande surpresa ter uma reação tão grande", comenta. "Inicialmente, o doce foi feito apenas para atender ao pedido de uma amiga e eu não tinha intenção de receber outros pedidos." E, pelo visto, dÁ trabalho confeccionar cada biscoito e atender à demanda: o tempo de espera para quem compra a guloseima é de aproximadamente dois meses.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.