Créditos: Divulgação/Xbox

Xbox Series X|S é o maior lançamento de consoles da história da Microsoft, diz Phil Spencer

Além disso, chefe da divisão Xbox comentou que o time Xbox já trabalha com os varejistas para a reposição rápida dos estoques

O último dia 10 de novembro foi marcado pela aguardada chegada da nona geração de consoles, com o lançamento dos novos Xbox Series X|S. Com promessas de grandes avanços na experiência do jogador, graças ao poder do hardware e da introdução do SSD neste tipo de aparelho, a Microsoft parece mais preparada para competir nesse início de geração em relação ao lançamento do Xbox One.

Prova disso está na recente declaração feita por Phil Spencer, responsável pela divisão de jogos da Microsoft. Através de suas redes sociais, o chefe do Team Xbox revelou que a chegada do Xbox Series X e Series S ao mercado se tornou o maior lançamento relacionados a consoles da história da Microsoft.

Obrigado por apoiar o maior lançamento da história do Xbox. Em 24 horas, mais consoles novos vendidos, em mais países, do que nunca.

De acordo com Specer, os novos consoles, em um período de 24 horas após seu lançamento, venderam mais unidades em um maior número de países do que nas gerações passadas. Apesar disso, dados mais claros sobre o número de vendas dos consoles não foram reveladas, visto as mudanças de visão feitas desse tipo de métrica por parte do time da Xbox desde a última geração, que prioriza o número de jogadores e com que frequência eles jogam os games.

- Continua após a publicidade -

Entretanto, para efeito de comparação, o Xbox One, que chegou ao mercado durante o mês de novembro de 2013, vendeu mais de 1 milhão de unidades em apenas um dia, estando disponível no seu lançamento em 13 países (entre eles o Brasil).

Análise - Xbox Series S

Análise - Xbox Series X

Para o Series X|S, a Microsoft expandiu a disponibilidade de seus novos consoles para 37 regiões, o que deve ter aumentando a oferta e procura dos aparelhos por mais pessoas ao redor do mundo em seu lançamento. Outra novidade está no próprio Series S, que se apresenta como uma opção mais acessível para quem buscar entrar na nova geração de consoles, expandindo a oferta para jogadores que buscam um console barato e potente.

- Continua após a publicidade -

Ainda falando de disponibilidade, Phil Spencer falou também sobre os estoques dos novos consoles. Segundo ele, a empresa de Redmond já está trabalhando com os varejistas para que os estoques de Xbox Series X e Series S sejam reabastecidos o "o mais rápido possível".

Xbox Series X|S já estão disponíveis para venda no Brasil. Enquanto o Series X pode ser adquirido por R$ 4.599, o Series S chegou ao mercado brasileiro por R$ 2.799.

Fonte: GamesIndustry, Eurogamer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.