Créditos: Microsoft Xbox

Phil Spencer diz que a Microsoft não está comprando estúdios japoneses

Mas destacou que ele não está em todas as reuniões que as equipes tem

O chefe da Team Xbox, Phil Spencer, afirmou em entrevista para o GameSpot que, até onde ele sabe, a Microsoft não está procurando estúdios japoneses para comprar.

Ao negar estes rumores, Spencer, disse, em tradução livre para o português, que:

"Eu acho que não. Eu digo, eu acho que não... Eu quero dizer que, eu não estou em todas as reuniões que todas as equipes tem, mas eu digo que não por mim. [...] Eu não acho que estamos saindo por aí com nosso cartão de visitas, jogando eles pelas esquinas, tentando encontrar pessoas."

Essa afirmação vem como uma resposta para uma notícia dessa semana do Bloomberg, onde foi divulgado que a Microsoft estava interessada em adquirir estúdios japoneses para poder atrair fãs, no Japão, para o Xbox Series S e X.

De acordo com o mesmo site, este interesse da Microsoft também se justificaria pela possibilidade de tornar o Japão o seu segundo maior mercado, ficando apenas atrás dos Estados Unidos e, para isso, estariam entrando em contato com estúdios grandes e pequenos para tentar adquiri-los.

- Continua após a publicidade -

Ainda sobre este assunto, o chefe da Team Xbox, completou ao dizer, em tradução livre para o português, que:

"Eu já falei sobre a minha afinidade com estúdios japoneses e, pensando na época em que tínhamos mais jogos criados no Japão como parte de nossos estúdios first-party, eu estou animado para poder passar mais tempo com a Tango Gameworks e com o trabalho que eles estão fazendo. Então, é uma área que me interessa, mas não, eu não acho que isso seja preciso."

Atualmente, a Tango Gameworks – desenvolvedora de The Evil Within – está trabalhando no jogo Ghostwire: Tokyo, um jogo de ação e aventura com alguns elementos de terror que foi anunciado em 2019, e com previsão para ser lançado em 2021, como exclusivo temporário de PlayStation 5 e Windows, devendo chegar para o Xbox Series S e X em 2022.

Nessa mesma entrevista, Spencer disse que já jogou Elden Ring e o definiu como o mais ambicioso jogo da FromSoftware. Para mais detalhes a respeito, acesse a nossa notícia sobre o tema.

Fonte: PC Gamer, Bloomberg, GameSpot
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.