Índice do Artigo

PC Games

ASUS anuncia teclado ROG Strix Scope RX com switch mecânico óptico

ASUS anuncia teclado ROG Strix Scope RX com switch mecânico óptico
Créditos: Guru3D

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o teclado ROG Strix Scope RX, este é o primeiro teclado gamer da fabricante taiwanesa que utiliza switches mecânicos ópticos, chamados de ROG RX Red Optical Mechanical Keyboard Switches.

ROG Strix Scope TX
Créditos: Guru3D

As principais promessas da ASUS ROG em relação a esses switches mecânicos ópticos é o tempo de resposta de apenas 1 milissegundo e a durabilidade de até 100 milhões de cliques.

Além disso, a forma como estes switches foram projetados permite que o teclado tenha um debouce de quase zero. Isto faz com que seja possível que o tempo de ativação da tecla, após o switch ser pressionado, seja praticamente instantâneo.

Outra característica interessante, é que este é o primeiro teclado no mundo a ter um espaço oco dentro do switch, neste espaço é inserido um LED RGB que fornece uma iluminação completa por toda a tecla.

Outro benefício trazido por este espaço oco, em conjunto com o estabilizador em formato de X, é a inexistência de oscilações durante o pressionamento das teclas.

Após um estudo realizado com jogadores de FPS, o time da ROG R&D fez o design da tecla CTRL com o dobro da largura em relação ao tamanho normal, fazendo com que seja mais fácil alcançar e pressionar esta tecla.

Um recurso interessante deste teclado é a tecla stealth, que ao ser pressionada esconde todos os aplicativos e silencia todo o áudio do computador de forma instantânea, assegurando, assim, a privacidade do usuário.

Dá mesma forma que um clique na tecla stealth esconde todos os aplicativos e silencia todo o áudio do computador, um outro clique nesta mesma tecla traz todos os aplicativos para o primeiro plano e ativa todo o áudio.

ROG Strix Scope TX
Créditos: Guru3D

O ROG Strix Scope RX também possui uma tecla que alterna de forma rápida e simples entre as teclas de multimídia e as teclas de funções (FN).

Outro adicional, é a existência de uma porta USB 2.0 que permite a conexão de um mouse, de um pen drive ou até mesmo de um cabo para carregar o celular.

Por fim, este teclado oferece o protocolo IP56 de resistência a água e a poeira, fazendo, assim, com que ele esteja protegido de acidentes que envolvam estes elementos.

Via: Guru3D, ASUS

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções