Créditos: Divulgação/ CD Projekt Red

CD Projekt nega rumores sobre adiamento de Cyberpunk 2077

Empresa informa que a equipe está trabalhando para oferecer o jogo em 10 de dezembro

A CD Projekt RED tem sofrido muitos ataques desde o último adiamento do game Cyberpunk 2077. A empresa decidiu declarar que a data de lançamento do jogo, em 10 de dezembro, está mantida e, negou um possível novo adiamento, conforme novo rumor estava afirmando. 

O lançamento de Cyberpunk 2077 estava marcado para ocorrer em novembro de 2020. O jogo sofreu, pela quarta vez, um adiamento. A data anunciada para o lançamento foi em 10 de dezembro do mesmo ano, cerca de apenas um mês depois. A empresa está enfrentando alguns problemas no desenvolvimento, principalmente agora devido ao isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19. 

Por norma, não comentamos rumores ou especulação. Mas vou confirmar que estamos utilizando o nosso tempo para atualizar os nossos assets para refletir a nova data de lançamento de 10 de dezembro - Porta voz da CD Projekt RED em entrevista para à IGN

A empresa prestou a declaração ao site IGN, que questionou a CD Projekt RED depois de um rumor de que a o jogo seria adiado pela quinta vez. A maioria das empresas não comenta sobre vazamentos, rumores e informações divulgadas de forma extra oficial. Apesar disso, a desenvolvedora vem sofrendo inúmeros ataques.

Logo depois do comunicado do quarto adiamento alguns desenvolvedores começaram a sofrer ameaças de vida pelos jogadores. A empresa se pronunciou negando a violência e pedindo a compreensão do público. Nenhum registro de atentado contra a vida foi registrado, e as ameaças pararam. 

- Continua após a publicidade -

Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2012 e está em desenvolvimento desde então. Com o lançamento dos consoles de nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series X, houveram alguns atrasos gerais no desenvolvimento do game. A CD Projekt RED promete que o game pronto será entregue antes da segunda semana de dezembro. 

Caso tudo ocorra dentro do previsto, Cyberpunk 2077 será disponibilizado para PlayStation 5, Xbox Series X, Google Stadia, Xbox One e PC Microsoft Windows em 10 de dezembro de 2020. 

Via: IGN
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.