Créditos: Microsoft

PlayStation e Nintendo parabenizam Microsoft pelo lançamento do Xbox Series X e S

A política da boa vizinhança impera no mercado de consoles

A Microsoft lançou ontem (10) o Xbox Series X e S, que já estão disponíveis no Brasil. A chegada dos consoles de nova geração gerou um clima de boa vizinhança nas redes sociais da Xbox, que recebeu parabéns das concorrentes PlayStation e Nintendo pela chegada de seus novos produtos.

A conta internacional da Xbox publicou no Twitter uma mensagem dizendo que seus consoles estavam disponíveis. A empresa também diz que, independente da plataforma escolhida, os jogadores deveriam se divertir jogando.

A PlayStation respondeu ao post com um vídeo de Mortal Kombat 11. Apesar de o jogo de luta ser conhecido pelos Fatalities sangrentos, a dona do PS5 utilizou um clipe do especial de "Friendship" de Jax, em que o lutador toca saxofone. 

Logo em seguida, o perfil da Xbox publicou outra imagem reforçando a amizade das companhias rivais. Além do perfil oficial da PlayStation, o diretor de God of War, Cory Barlog, e o chefe de indies da marca,Shuhei Yoshida, também parabenizaram a Microsoft no lançamento de seus consoles.

E a Nintendo?

No lado da Nintnedo, o chefe da companhia na América, o executivo Doug Bowser, publicou uma mensagem no Twitter. "Parabéns à Xbox e Phil Spencer no lançamento do Xbox Series X e S hoje."

- Continua após a publicidade -

O perfil da Xbox respondeu fazendo uma brincadeira com o nome do executivo, que é o mesmo do vilão dos jogos do Mario. Já Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, foi mais sucinto e agradeceu pelo apoio do concorrente.

Além de Bowser, o antigo chefe da Nintendo nas Américas, Reggie Fils-Aimé, também comentou sobre o lançamento dos novos Xbox. Um dia antes da chegada dos consoles, o executivo parabenizou Phil Spencer pelo trabalho feito com as novas plataformas.

O Xbox Series X e Series S abrem as portas da nova geração de consoles. Os dois dispositivos já estão disponíveis no Brasil com preços sugeridos de R$ 4.599 e R$ 2.799, respectivamente. Em breve, a Sony também entrará na jogada com o PlayStation 5, que será lançado amanhã (12) em um grupo seleto de mercado e chega em 19 de novembro no Brasil.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.