Créditos: Maxon

Maxon lança nova versão do Cinebench com suporte ao Apple M1

Cinebench R23 já pode ser usado para avaliar performance do novo processador da Apple

Pouco tempo depois da revelação oficial do M1, o primeiro processador da Apple, a Maxon anunciou uma atualização para seu teste de performance Cinebench que torna o benchmark otimizado para o novo produto. O Cinebench Release 23 traz diversas novidades, mas a principal é o suporte a computadores como o MacBook Air e o MacBook Pro que usam o novo processador M1, com núcleos ARM.

A atualização traz uma lista de mudanças, abaixo seguem alguns destaques, em tradução livre:

- O Cinebench R23 agora suporta sistemas de computador com o Apple M1
- O Cinebench agora é baseado no último código Release 23 usando compilers atualizados, e tem um runtime mínimo ativado como padrão (antes estava escondido nas preferências)
- O Cinebench R23 oferece precisão de benchmark melhorada para CPUs dessa e da próxima geração, para testar se a máquina roda estável numa carga alta para a CPU, se a solução de resfriamento de um desktop ou notebook é suficiente para tarefas mais longas, para entregar o potencial completo de uma CPU, e se uma máquina é capaz de aguentar tarefas pesadas em 3D em tempo real
- Usuários agora têm a opção de testar diretamente a performance single core, sem ter que habilitar manualmente a opção "benchmark avançado". O benchmark avançado permite aos usuários configurarem runtimes mínimos arbitrários para fazer testes de stress no hardware por períodos ainda mais longos.

O Cinebench é um benchmark gratuito e pode ser baixado diretamente em seu site oficial. Aqui no Adrenaline usamos o benchmark em diversas de nossas baterias de testes para processadores. O teste também é ótimo para alguns vazamentos e rumores de novos processadores antes da hora.

Os sistemas atualmente suportados pelo Maxon Cinebench R23 são:

- Continua após a publicidade -

PC:
- Windows 10
- Processador de 64bits Intel ou AMD com suporte a SS3
- 4GB de memória RAM

Mac:
- macOS 10.13.6 ou superior
- Processador 64bit Intel ou Apple M1
- 4GB de memória RAM

Fonte: VideoCardz
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.