Créditos: AMD via VideoCardz

Série AMD Radeon RX 6000 deve ser capaz de rodar Ray Tracing em 1440p

É o que afirma o vice-presidente executivo da AMD, Rick Bergman

As primeiras placas de vídeo da série AMD Radeon RX 6000, que pertencem a família Big Navi, serão lançadas na próxima semana, no dia 18 de novembro, e há uma grande expectativa em relação ao desempenho delas em Ray Tracing, mas, infelizmente, a AMD, ao anunciar as suas novas placas de vídeo baseadas na arquitetura RDNA 2, não divulgou muitos detalhes sobre como será a performance em Ray Tracing.

A única informação que temos é de que a AMD está comprometida em oferecer suporte a futura API Vulkan Ray Tracing e a Microsoft DirectX Ray Tracing.

Além disso, a AMD afirmou recentemente que está trabalhando em uma solução para competir com a tecnologia DLSS da NVIDIA – caso haja interesse em saber mais sobre, confira a nossa notícia.

No entanto, Rick Bergman, vice-presidente executivo da AMD, afirmou, em entrevista para o TheStreet, em tradução livre para o português, que:

"O nosso objetivo é a resolução 1440p, para que seja possível ter uma ótima experiência Ray Tracing. Este é o desempenho que almejamos. Agora depende das particularidades de cada jogo, dos computadores dos usuários e assim por diante, mas eu penso que vocês irão descobrir que temos um ótimo desempenho geral de Ray Tracing."

- Continua após a publicidade -

AMD Radeon RX 6800 XT
Créditos: AMD

No dia 18 de novembro serão publicadas as primeiras análises feitas por jornalistas independentes das placas de vídeo Radeon RX 6800 XT e non-XT. Sendo assim, em um futuro próximo, nós saberemos qual é o desempenho da arquitetura RDNA 2 em Ray Tracing.

Bergman também fez questão de destacar, em tradução livre para o português, que:

"Se você oferece suporte aos consoles da Microsoft ou da Sony, você também oferece suporte à AMD na parte de computadores, pois é simplesmente integrado."

Já em relação a arquitetura RDNA 3, a AMD não divulgou quando será o seu lançamento, mas com base na linha do tempo abaixo, que foi divulgada por eles, podemos esperar a sua chegada para 2022, junto com os processadores baseados na arquitetura Zen 4.

- Continua após a publicidade -


Créditos: AMD

Fonte: VideoCardz, TheStreet
Tags
amd
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.