Índice do Artigo

Playstation

Você poderá usar seu PS4 para jogar o PS5 via Remote Play

Você poderá usar seu PS4 para jogar o PS5 via Remote Play
Créditos: Sony

A Sony está tentando oferecer ao menos um pequeno motivo para você manter seu PS4 em vez de vendê-lo para juntar dinheiro na compra do PS5: o console poderá ser usado para jogar seus games next-gen em outro cômodo. Um update no Remote Play vai permitir usar o recurso no sentido contrário também: em vez de usar outros dispositivos para jogar os games do PS4, você poderá usar o PS4 para jogar os games do PS5.

A novidade foi confirmada num update do “FAQ definitivo” sobre o PS5 no blog oficial do Playstation. Num novo trecho a Sony informa:

Nós estamos atualizando o recurso do Remote Play no PS4. Agora, além de poder acessar seu PS4 de um PC ou dispositivo móvel, seu PS4 pode acessar outros consoles via Remote PLay também, diretamente na sua TV. Isso inclui a habilidade de conectar ao seu PS5 e fazer o stream de um jogo do PS5 no seu PS4 para você jogar nele.

Isso significa que o PS4 poderá ser usado como um tipo de “hub” para jogar o PS5 em outro cômodo. Para quem não conhece, o Remote Play realiza o stream do jogo sendo rodado no Playstation em outro dispositivo na mesma rede. Ele é compatível com o PC e alguns dispositivos móveis, e agora é compatível com o próprio PS4 também. Claro que ainda é necessário ter um PS5 para rodar o jogo.

E o Remote Play, obviamente, está sendo atualizado para rodar jogos do PS5 não apenas no PS4. O app no PC já recebeu seu update e é compatível com a nova geração em FullHD com HDR. O app em celulares Android e iOS também já foi atualizado para se conectar ao PS5, e agora só está faltando a versão no Mac, que também deve receber um update em breve.

Uma situação curiosa causada pelo update do recurso é apontada pelo The Verge: usando o Remote Play você consegue jogar os games do PS5 usando um DualShock 4 no PC ou diretamente no PS4, mas não é possível conectar o controle diretamente ao PS5.

Hoje, dia 10 de novembro, a nova geração de consoles estreia oficialmente com os novos Xbox Series. O PS5 chega no dia 12 de novembro.

 

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções