Créditos: Codemasters

É oficial: a Take-Two está comprando a Codemasters

Empresas entram em acordo de aquisição e devem completar transação no início de 2021

Rumores de que a Take-Two negociava a aquisição da Codemasters estavam corretos. As duas empresas anunciaram nessa semana que entraram num acordo para continuar com a compra e a Codemasters vai, em breve, fazer parte do portfólio de desenvolvedoras da imensa Take-Two.

Conforme mencionamos quando a notícia estava em nível de rumor, a Take-Two é uma das maiores produtoras do mundo dos games, sendo dona de outras distribuidoras, como a 2K Games e a Rockstar. A lista é maior, mas só com essas duas a Take-Two já soma ganhos de alguns dos jogos mais vendidos no mundo, como GTA V, Borderlands e as séries de jogos de esportes 2K.

Com a aquisição da Codemasters, a Take-Two vai somar em sua biblioteca títulos de corrida de sucesso, como Project Cars 3 e Dirt 5, além da série Fórmula 1. Fãs desses games e da desenvolvedora devem se preparar, então, para verem microtransações nos lançamentos futuros dessas franquias, obedecendo às políticas da nova "patroa".

Os termos do acordo firmado entre a Take-Two e a Codemasters avalia o valor da desenvolvedora de games de corrida num total de US$ 994 milhões. A produtora se compromete a pagar um valor mais elevado por ação do estúdio quando a aquisição for firmada, mas o valor ainda pode ter algumas alterações quando o dinheiro realmente "trocar de mãos".


Strauss Zelnick, CEO da Take-Two (Repordução/CNBC)

- Continua após a publicidade -

O processo de aquisições desse tamanho é longo e cheio de burocracia, ainda mais na Europa (a Codemasters é do Reino Unido). Ainda vai um tempo até os órgãos regulatórios avaliarem a validade da transação, então as empresas têm uma janela de três meses em sua expectativa para completar a aquisição. A Take-Two espera ser a dona oficial da Codemasters até o final do primeiro trimestre de 2021.

O último jogo lançado pela Codemasters foi Dirt 5 e a empresa ainda não tem um anúncio oficial de um novo título. Talvez o próximo game da desenvolvedora já leve o selo da Take-Two na capa.

Fonte: Neowin
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.