Créditos: Mateus Mognon

Xbox Series X e S trazem cabo HDMI 2.1 e pilhas para o controle na caixa

Você não precisa comprar acessórios extras para sair jogando no lançamento

O Xbox Series X e S chegaram hoje (10) ao mercado e, logo ao abrir a caixa dos consoles, o usuário encontrará tudo que precisa para jogar. Os dois dispositivos contam com um cabo HDMI 2.1, que traz suporte para 4K e 120 frames por segundo, além de pilhas para fazer o controle funcionar.

O cabo HDMI 2.1 permite enviar imagens em 4K e 120 Hz para televisões e monitores compatíveis.O cabo de alta velocidade também melhora a latência durante o uso na TV e traz suporte para Taxa de atualização variável (VRR).

O Xbox Series S não é voltado para resolução 4K, mas também conta suporte para 120 frames por segundo e taxa de atualização variável. Logo, o uso do cabo que vem com o console também é essencial para tirar melhor proveito das tecnologias.

Pilhas para o controle

Seguindo a tendência da linha Xbox One, o Series X e Series S chegam ao mercado com um controle que funciona com pilhas. Apesar de o formato desagradar alguns jogadores, a empresa envia na caixa do console um par de fontes de alimentação.

As pilhas que vem na embalagem do Xbox Series X e S são da Duracell. Os modelos são feitos em parceria com a Microsoft, para serem distribuídos exclusivamente com os consoles da marca. Apesar disso, é possível utilizar qualquer pilha no padrão AA no controle, da mesma forma que ocorria no Xbox One.

- Continua após a publicidade -

Além de controle, console, pilhas e cabo HDMI, a caixa do Xbox Series X e S também inclui um cabo de alimentação para os consoles, com tomada no padrão brasileiro.

O Xbox Series X está disponível no Brasil com o preço sugerido de R$ 4.599, enquanto o Xbox Series S custa R$ 2.799 no país. Os dois dispositivos foram lançados oficialmente hoje no país e marcam o início da nova geração de consoles.

Ainda esse mês, em 19 de novembro, o PlayStation 5 também chega ao Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.