Créditos: Divulgação/Guerrilha Games

Sony revela janela de lançamento de alguns exclusivos que estarão disponíveis no PS5

Gran Turismo 7, Ratchet & Clank: A Rift Apart, Returnal e Horizon Forbidden West estão confirmados para 2021

No próximo dia 12 de novembro, o PlayStation 5 estará desembarcando no mercado em alguns países selecionados, como EUA, Canadá e Japão, e no dia 19 no restante do mundo (isso incluí o Brasil). Como forma de divulgar seu novo videogame, a Sony recentemente lançou um novo trailer promocional, mostrando alguns dos games que poderão ser aproveitados no console.

No vídeo, que possuí um pouco mais de um minuto, é mostrado cenas de vários títulos que estarão desembarcando no PS5, como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e o remake de Demon’s Souls, ambos que serão lançados junto com o console.

Porém, ao observar aos 10 segundos do vídeo, um detalhe importante é revelado sobre os futuros jogos que estarão disponíveis no console. Nas notas de rodapé, é possível ver que a Sony apresentou uma previsão de lançamento para alguns dos jogos exclusivos já confirmados pela empresa. 

Apesar dessa janela, todos os jogos estão passíveis de adiamentos

Inicialmente, Gran Turismo 7, Ratchet & Clank: Rift Apart e Returnal foram confirmados para serem lançados durante a primeira metade de 2021. Desses três, o novo game da Insomniac é o que parece está em estágios avançados de desenvolvimento, visto os vários vídeos de gameplay mostrando o uso do SSD, e deve aparecer nessa janela de lançamento.

- Continua após a publicidade -

Horizon Forbidden West, continuação do aclamado Horizon Zero Dawn, tem seu lançamento previsto para a segunda metade de 2021, possivelmente no final do ano que vem. O novo título da Guerrilha Games, que também estará disponível para PlayStation 4, continuará a história de Alloy em um mundo dominado pelas máquinas.

Ué, mas cadê God of War: Ragnarok?

Quem surpreendente ficou de fora dessa "lista" foi a sequência do reboot da saga God of War, chamado de forma não-oficial de God of War: Ragnarok.

O novo título da Santa Monica Studio, que foi apresentando em setembro desse ano, teve seu lançamento anunciado para algum momento de 2021. Entretanto, com o game não aparecendo nas notas do vídeo promocional do PS5, o cumprimento dessa data é colocado em cheque.

- Continua após a publicidade -

O PlayStation 5 chega ao Brasil no dia 19 de novembro, onde estará disponível apenas em lojas virtuais, por valores a partir de R$ 4.199.

Fonte: Eurogamer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.