Créditos: Reprodução/PlayStation

Sony confirma PS5 com suporte a PS Now e jogos sem trava de região

Empresa respondeu várias dúvidas em FAQ do PlayStation Blog
Por Mariela Cancelier 09/11/2020 18:37 | atualizado 09/11/2020 18:37 Comentários Reportar erro

A Sony respondeu hoje várias perguntas relacionadas ao PlayStation 5 em um FAQ do PlayStation Blog, incluindo a confirmação de que os jogos do PS5 não terão travas de regiões - assim como acontece com a geração atual do PS4. A empresa também disse que o novo console terá suporte o serviço PlayStation Now, outra informação que também não é nenhuma surpresa. Embora o PS5 não tenha retrocompatibilidade com PS3, PS2 ou PlayStation, ainda é possível ter acesso a uma biblioteca de jogos mais antigos.

PS5 - The Ultimate FAQ

Sobre a PlayStation Plus: a Sony confirmou que ainda haverá dois jogos PS4 grátis por mês futuramente. “Nosso objetivo é adicionar jogos PS5 regularmente à programação mensal de jogos”, disse a empresa. Os assinantes da PS Plus que têm um PS5 poderão reivindicar o Bugsnax gratuitamente a partir desta semana. Também há uma série de clássicos do PS4 disponíveis na coleção do serviço.

Sobre retrocompatibilidade: como confirmado pela Sony há algum tempo, muitos jogos do PlayStation 4 vão rodar no PS5, com algumas exceções. Dentre elas, alguns jogos da Ubisoft para o PS4 podem não funcionar no novo console, mas ainda sem uma lista confirmada. O multiplayer de geração cruzada irá funcionar por padrão, de acordo com o FAQ. É de critério dos desenvolvedores se uma versão específica do PS5 de um jogo permitirá o multiplayer com alguém que tenha a versão do game para PS4.

Sobre qualidade gráfica: o PS5 pode reproduzir games em resoluções de até 8K, mas ele não suporta 1440p, o que não deve agradar usuários com telas nessa resolução. As resoluções suportadas são 720p, 1080i, 1080p e 2160p. O PS5 também não terá um navegador dedicado.

- Continua após a publicidade -

Sobre cores do console: o PS5 não vai contar com outro esquema de cores no lançamento, apenas branco padrão. Variantes do controle DualSense serão disponibilizadas para compra eventualmente, segundo a empresa.

Sobre armazenamento: por enquanto não é possível expandir o armazenamento SSD interno, embora possa rodar jogos PS4 de um drive USB externo.

Playstation 5: resfriamento com metal líquido e upgrade de SSD, veja nossas impressões!

Playstation 5: resfriamento com metal líquido e upgrade de SSD, veja nossas impressões!
Comentamos o vídeo de desmontagem da Sony e as escolhas do projeto do console

Via: The Verge Fonte: PlayStation Blog
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.