Créditos: Sapphire

Sapphire divulga seus primeiros modelos customizados de Radeon RX 6800 XT e non-XT

As cinco placas de vídeo divulgadas são dos modelos Nitro+ e Pulse, além de uma Special Edition

Ao longo da última semana a Sapphire revelou algumas prévias de seus modelos customizados de Radeon RX 6800 XT, como, por exemplo, a Nitro+. No entanto, hoje, eles divulgaram oficialmente quais serão os cinco primeiros modelos customizados da família Big Navi que irão comercializar, são eles:

  • RX 6800 XT Nitro+ SE
  • RX 6800 XT Nitro+
  • RX 6800 XT Pulse
  • RX 6800 Nitro+
  • RX 6800 Pulse

Sapphire Radeon RX 6800 XT Nitro+ SE
Créditos: Sapphire

Todos estes modelos possuem um sistema de arrefecimento com três fans de tamanhos diferentes, sendo que o fan central rotaciona no sentido oposto aos laterais, e utilizam o design de 2.7 slots. Além disso, dispõem de dois conectores de energia de 8-pinos, por este motivo, a Sapphire recomenda uma fonte de energia de no mínimo 850W.

A primeira placa de vídeo, a Sapphire Radeon RX 6800 XT Nitro+ Special Edition, vem equipado com 4608 Stream Processors, 288 Texture Units, 128 ROPs e 16GB de memória GDDR6. Possui iluminação RGB em volta dos fans, o que aparenta ser uma exclusividade deste modelo, e vem equipado com um conector USB Tipo-C, semelhante ao modelo de referência da AMD.


Créditos: Sapphire

Já a Sapphire Radeon RX 6800 XT Nitro+, em comparação com a Special Edition, não possui a iluminação RGB em volta dos fans e nem o conector USB Tipo-C.

- Continua após a publicidade -

Sapphire Radeon RX 6800 XT Nitro+
Créditos: Sapphire

A terceira versão da Nitro+, a Sapphire Radeon RX 6800, possui a aparência basicamente igual ao modelo XT, no entanto, possui "apenas" 3840 Stream Processors, 240 Texture Units e 96 ROPs, mas mantém os mesmos 16GB de memória GDDR6.


Créditos: Sapphire

As duas placas de vídeo da linha Pulse aparentam serem idênticas externamente e não possuem conector USB Tipo-C. Em relação a iluminação LED, a imagem passa a impressão de que o logo da Sapphire será iluminado, porém a fabricante não confirmou que se isso é real.

Sapphire Radeon RX 6800 XT Pulse
Créditos: Sapphire

- Continua após a publicidade -

A quantidade de Stream Processors, Texture Units, ROPs e memória dos modelos Pulse, são as mesmas dos modelos Nitro+.


Créditos: Sapphire

Por fim, infelizmente, não foi divulgado pela Sapphire quais serão os clocks destes cinco modelos, quais serão os preços e quando estarão disponíveis.

Fonte: VideoCardz
Tags
amd
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.