Créditos: Phison

Phison anuncia nova controladora de SSD NVMe que atinge 7400 MB/s de velocidade

Esta é a primeira controladora disponível no mercado capaz de atingir esta velocidade

A Phison, fabricante taiwanesa líder no desenvolvimento de tecnologia de controladoras flash, anunciou oficialmente o lançamento da mais rápida controladora de SSD NVMe PCIe 4.0 Gen 4x4, a PS5018-E18.

O novo modelo PS5018-E18 é a segunda geração da revolucionária PS5016-E16, que foi lançada no final de 2019.

Phison E18 vs E16
Créditos: Phison

Esta nova controladora utiliza uma tecnologia proprietária da Phison, a CoXProcessor 2.0, uma inovadora arquitetura de SSD que permite que a PS5018-E18 entregue uma excepcional performance e eficiência energética.

A velocidade de leitura da PS5018-E18 atinge até 7400 MB/s, enquanto a velocidade de escrita chega em até 7000 MB/s, é mais do que o dobro da velocidade alcançada pelos modelos PCIe Gen 3x4.

Além disso, esta é a primeira controladora do mercado capaz de atingir ambas as velocidades, de leitura e de escrita, acima de 7000 MB/s. Isso somente é possível porque a PS5018-E18 maximiza o uso da largura da banda disponível no PCIe 4.0, aprimorando assim, suas velocidades.

- Continua após a publicidade -


Créditos: Phison

Ademais, a PS5018-E18 suporta o armazenamento de até 8 TB e é capaz de realizar até 1 milhão de operações de entrada e saída por segundo (IOPS).

Com isso, os fabricantes de SSD NVMe terão em mãos uma controladora de última geração em um campo que está cada vez mais competitivo.

Por fim, quando questionado sobre a PS5018-E18, Khein-Seng Pua, CEO da Phison, declarou, em tradução livre para o português, que:

"Enquanto outras empresas estão apenas começando a lançar a sua primeira geração de produtos PCIe Gen4, nós temos um ano e meio de liderança com o nosso parceiro de ecossistema, a AMD. Eu estou muito animado que a nossa nova geração de controladora, a E18, irá permitir que os nossos parceiros utilizem toda a capacidade da largura de banda do PCIe Gen 4x4 e entreguem o desempenho de 7.4 GB/s para os seus consumidores. Nós temos orgulho de estarmos liderando o caminho para o avanço desta tecnologia e estamos ansiosos para melhorá-los nos próximos anos."

- Continua após a publicidade -

Fonte: TechPowerUp
Tags
ssd
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.