Sony tem previsão de lucro anual de 13% após o segundo trimestre

Entre outubro e maio de 2020, o número de assinantes do PlayStation Plus teve um salto de 4,8 milhões

De acordo com o relatório de lucros da Sony para o 3º trimestre, encerrado em setembro de 2020, sua receita relacionada ao PlayStation totalizou 507 bilhões de ienes (US $ 4,9 bilhões). O lucro operacional do segmento foi de 105 bilhões de ienes (US $ 1 bilhão).

Brand Spur/Reprodução

Com base nos dados de pesquisa analisados e publicados pelo Safe Betting Sites, em comparação a um período semelhante em 2019, a Sony obteve um aumento de 52% na receita e 40% no lucro operacional.

Visto que o trimestre terminou pouco antes do lançamento do PlayStation 5, normalmente, haveria um impacto negativo no desempenho. Em consonância, a Sony destacou uma queda nos lucros decorrente do aumento de custos. Além disso, houve uma queda na receita devido à queda nas vendas do PS4.

No entanto, o período também foi marcado por um aumento nas assinaturas do PlayStation Plus, bem como nas vendas de jogos digitais. Isso mais do que compensou o declínio previsto.

Brand Spur/Reprodução

- Continua após a publicidade -

De acordo com dados publicados pelo site GamesIndustry.biz, o PlayStation Plus tinha 41,5 milhões de assinantes em maio de 2020. No final de outubro de 2020, a Euro Gamer posicionou o número em 45,9 milhões, um aumento de 9 milhões ano a ano (YoY).
 
Além disso, os jogos digitais representaram 59% de todas as vendas do PlayStation, um aumento considerável de 55% em 2019.

Durante o segundo trimestre de 2020, o melhor lançamento do PS4 da Sony foi Ghost of Tsushima. Após seu lançamento em julho, o jogo vendeu 2,4 milhões de unidades globalmente nos primeiros três dias. Assim, tornou-se um dos novos exclusivos mais vendidos do PS4 no PS4.

 

Dando um pouco de contexto, o título anterior da editora, Infamous Second Son, vendeu 1 milhão de cópias em nove dias em 2014. Ghost of Tsushima é o último grande jogo first-party a ser lançado para PS4.

- Continua após a publicidade -

O PlayStation 5 (PS5) pode ser o primeiro console da próxima geração que não levará a divisão de jogos da Sony a um prejuízo anual durante seu ano de lançamento.
 
Na verdade, a Sony revisou para cima sua previsão de lucro para o ano inteiro. Ela elevou sua previsão de lucro anual para 700 bilhões de ienes (US $ 6,7 bilhões), o que se traduziria em um aumento de 13% em relação à previsão anterior.

Control: Ultimate Edition é adiado para 2021

Control: Ultimate Edition é adiado para 2021
A Remedy Entertainment comunicou que para entregar uma "qualidade final incrível" precisa de um pouco mais de tempo

 

Comparativamente, os analistas da Refinitive estimaram um lucro anual de 672,33 bilhões de ienes (US $ 6,4 bilhões). A revisão “para cima” veio depois que a Sony bateu um novo recorde de lucros no segundo trimestre, que totalizou 317,76 bilhões de ienes (US $ 3,0 bilhões).
 
Até o final de 31 de março de 2021, ela espera gerar 2,6 trilhões de ienes ($ 24,9 bilhões) em receitas e lucro totalizando 300 bilhões de ienes ($ 2,9 bilhões) de seu segmento de jogos. Isso representaria um aumento de 26% em ambos, um feito notável durante o primeiro ano de um console.

 

Fonte: Brand Spur
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.