Créditos: harukaze5719 via VideoCardz

Nova versão totalmente preta da Radeon RX 6800 XT tem imagem vazada

Modelo foi encontrado por um usuário do Twitter em uma rede social chinesa

O lançamento oficial da Radeon RX 6800 XT está programado somente para o dia 18 de novembro, mas alguns fabricantes de modelos customizados já estão divulgando algumas prévias de como serão os seus modelos – é o caso da Sapphire com o modelo Nitro+.

Porém, um usuário do Twitter divulgou uma imagem, que teria sido obtida em uma rede social chinesa, de um possível modelo totalmente preto da Radeon RX 6800 XT.

Como é possível observar na imagem, esta possível versão toda preta da Radeon RX 6800 XT se aproxima muito do modelo de referência divulgado oficialmente pela AMD no final do último mês.

E, aparentemente, esta placa de vídeo não foi pintado por usuário comum, pois é possível ver adesivos colados no backplate preto da placa de vídeo, sendo que o backplate do modelo de referência é originalmente prata.

- Continua após a publicidade -

Outro indicativo de que essa imagem é de uma Radeon RX 6800 XT, e não de uma outra placa de vídeo da família Big Navi, é o tamanho do cooler. Sem contar que os adesivos dos fans são idênticos aos adesivos do modelo de referência divulgado pela AMD.

Sendo assim, nos resta crer que essa imagem é de uma versão toda preta do modelo de referência da Radeon RX 6800 XT, mas não há nenhum indicativo de qual fabricante irá lançá-la no mercado.

Lembrando que os modelos de referência da Radeon RX 6800 XT contam com a arquitetura RDNA 2 e terão 4608 Shading Units com 72 Ray Accelerators, 288 Texture Units e 128 ROPs. Além de virem equipadas com 16GB de memória GDDR6 com o clock de 16 Gbps.

A promessa é de que as Radeon RX 6800 XT, que custarão US$ 649, cheguem para competir com a GeForce RTX 3080, um dos lançamentos da NVIDIA equipados com a  mais nova arquitetura Ampere.

Além do mais, a AMD já divulgou, em um comunicado enviado ao The Verge, que está trabalhando em uma solução para rivalizar com a tecnologia DLSS da NVIDIA – para maiores detalhes, confira a matéria realizada pelo Adrenaline sobre o tema.

- Continua após a publicidade -

Fonte: VideoCardz
Tags
amd
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.