Créditos: PlayStation

Demon's Souls ganha gameplay de 12 minutos no PS5 rodando em 60 fps

O remake chegará ao console de nova geração com modos focados em resolução e performance

A PlayStation lançou, de surpresa, um novo vídeo da série State of Play focado em Demon's Souls. A companhia divulgou 12 minutos de gameplay com o remake, que será um exclusivo de lançamento do PlayStation 5.

Além de trazer novas imagens da edição atualizada do game de PS3, o vídeo conta com a participação de Gavin Moore, diretor criativo da SIE Worldwide Studios. O desenvolvedor comenta sobre as novidades que estarão presentes no game.

O vídeo publicado pela Sony traz qualidade 1080p e 60 frames por segundo, mostrando o game em ação no modo voltado para performance. O jogo também contará com um modo para alcançar resolução 4K e com gráficos mais rebuscados.


(Imagens: PlayStation/Divulgação)

Na parte de gameplay, o vídeo exibe, logo de cara, como está o início do remake de Demon's Souls. O vídeo passa pelo menu inicial, criação de personagem e também os primeiros momentos de jogabilidade.

Em seguida, o diretor criativo comenta sobre a jogabilidade, que é mais fluida em 60 quadros por segundo, mas conta com o mesmo timing de combate. Segundo Gavin Moore, apesar de a engine ter sido atualizada, e também as animações, os códigos usados na base do gameplay são os mesmos do jogo original.

- Continua após a publicidade -

O vídeo de jogabilidade também apresenta uma batalha contra um chefão. O final do State of Play de Demon's Souls exibe o jogador apanhando para a versão atualizada do boss Dirty Colossus.

Produzido originalmente pela From Software, Demon's Souls é o antecessor de Dark Souls e iniciou o gênero soulslike. O jogo produzido por Hidetaka Miyazaki foi lançado originalmente no PlayStation 3 em 2009.

O remake de Demon's Souls é uma produção da SIE Worldwide Studios e a Bluepoint Games. O título estará disponível a partir de 12 de novembro no PlayStation 5. 

Fonte: PlayStation Blog
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.