Pokémon Black & White chega ao Ocidente em março

Lançado no Japão em setembro e considerado pela crítica o melhor jogo de da série, Pokémon Black & White deve chegar ao mercado dos Estados Unidos no dia 6 de março de 2011. O game é exclusivo para Nintendo DS e vendeu mais de 2,5 milhões de cópias apenas nos dois primeiros dias nas lojas, record da franquia. Hoje, as vendas jÁ superam as 4,7 milhões de unidades.

Pokémon Black & White traz mais de 150 novos Pokémons, com conteúdos exclusivos para cada jogo. Reshiram, por exemplo. só aparece no Black, enquanto Zekron, estÁ disponível apenas no White. Outra diferença para as versões anteriores é que no novo jogo as estações do ano também mudarão e vão ter influência nos personagens.

O jogo é produzido pela Game Freak e em mensagem publicada no blog oficial da produtora, em agosto, o diretor da série Pokémon, Junichi Masuda, afirmou que o intuito da produtora, ao deixar apenas bichinhos inéditos no jogo, é fazer com que os jogadores se perguntem "Que Pokémon é esse?" cada vez que se depararem com uma nova criatura. Segundo Masuda, as impressões do jogadores sobre isso foram as melhores possíveis, com comentÁrios do tipo: "é como se estivesse jogando algo totalmente novo" e "você sequer sabe o tipo de cada Pokémon, então fica surpreso com as habilidades de cada um". Isso, porém, não impede que antigos Pokémons apareçam quando o jogo estiver fechado, ou caso sejam transferidos de outras versões.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.