Playstation Phone pode chegar no segundo trimestre de 2011

As especulações sobre o chamado Playstation Phone estão longe de acabar. Ainda sem confirmação oficial da Sony, o aparelho jÁ ganhou até uma data de lançamento: a primavera americana de 2011, ou seja, entre março e junho.

A informação foi publicada pelo jornal japonês Asahi Shimbun
, que ainda afirma que o dispositivo serÁ baseado no portÁtil PSPgo e manterÁ os controles típicos do aparelho. A Sony, porém, não confirma nenhuma informação, alegando que não comenta rumores nem especulações. "A reportagem não é baseada em nada que tenhamos anunciado", afirmou Ayano Higuchi, porta-voz da companhia.



O lançamento do smartphone seria uma tentativa de alavancar a demanda pelo portÁtil, após as vendas fracas do PSPgo, de acordo com o PC World. O aparelho, lançado em 2009, é uma versão menor do PSP, que depende da conexão com a Internet para realizar o download de jogos, músicas e outros conteúdos.

O Asahi Shimbun ainda diz que o aparelho estÁ sendo desenvolvido pela Sony Ericsson e serÁ lançado primeiro na Europa e depois nos Estados Unidos. Espera-se que a companhia fale sobre o aparelho na CES 2011, mas o Slashgear acredita que a novidade pode estrear em fevereiro, durante o Mobile World Congress. O próprio CEO da Sony Ericsson, Bert Nordberg, deu uma pista de que isso poderia acontecer na ocasião, ao declarar  ao Wall Street Journal que sabe da existência dos rumores e que vai fazer muito "barulho" com o lançamento de um novo produto no evento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.