Créditos: Sapphire via Tom's Hardware

Sapphire divulga prévia de como será a Nitro+ Radeon RX 6800 XT

Lançamento da AMD é capaz de rodar games em 4K e 60 frames, além de bater de frente com a RTX 3080

A Sapphire, tradicional fabricante de placas de vídeo Radeon, divulgou em seu Twitter uma prévia de como será um de seus modelos customizados, o Nitro+ Radeon RX 6800 XT, que contará com a nova arquitetura RDNA 2, desenvolvida pela AMD.

O modelo Nitro+ da Sapphire é conhecido por vir equipado com um excelente sistema de arrefecimento, que permite a placa vir de fábrica com um clock maior do que o recomendado pela AMD, sem contar a possibilidade de ser realizado um overclock adicional pelo usuário.

Pela imagem é possível notar que a Sapphire Nitro+ Radeon RX 6800 XT será em sua maioria na cor preta e contará com a presença de três fans de diferentes tamanhos, pois um deles passa a impressão de ser maior do que os outros dois, além disso, o fan central irá rotacionar no sentido oposto aos fans laterais.

Com base neste robusto sistema de arrefecimento podemos esperar um PCB customizado com melhores VRMs, permitindo assim, um clock mais alto e uma margem maior de overclock.

A AMD divulgou que os modelos de referência da Radeon RX 6800 XT terão 4608 Shading Units com 72 Ray Accelerators, 288 Texture Units e 128 ROPs. Além de virem equipadas com 16GB de memória GDDR6 com o clock de 16 Gbps. Para mais detalhes sobre este modelo, confira a matéria realizada pelo Adrenaline.

- Continua após a publicidade -

Como de costume, o modelo Nitro+ da Sapphire tem uma aparência admirável e, provavelmente, contará com um dos melhores sistemas de arrefecimento a ar. Desse modo, nos resta imaginar o que será que a Sapphire está planejando para o lançamento da placa de vídeo topo de linha da série Big Navi, a RX 6900 XT.

Infelizmente, a Sapphire não divulgou maiores detalhes sobre a Nitro+ Radeon RX 6800 XT e nem quando eles pretendem lançar oficialmente este modelo.

No entanto, provavelmente, os modelos customizados não serão lançados ao mesmo tempo que os modelos de referência – que serão oficialmente divulgados dia 18 de novembro – portanto, podemos esperar o anúncio oficial dos modelos customizados somente para o final de novembro em diante.

Em relação ao preço, o modelo de referência da Radeon RX 6800 XT custará US$ 649, sendo assim, é factível esperar que o modelo Nitro+ seja um pouco mais caro.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Tom's Hardware, VideoCardz
Tags
amd
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.