Créditos: Reprodução/Codemasters/Take-Two

Take-Two, dona da Rockstar Games, estaria em conversas para adquirir a Codemasters

Valores da aquisição rondam a casa dos 740 milhões de libras

A Take-Two Interactive é, sem dúvidas, uma das gigantes da indústria dos videogames atualmente. Para aqueles que nunca ouviram falar da empresa, atualmente ela é responsável "apenas" por estúdios como a 2K Game e a Rockstar Games, e agora estaria pronta para dar mais um passo para aumentar seu portfólio de desenvolvedoras.

Nesta sexta-feira (6), durante uma reunião com investidores, o estúdio britânico Codemasters confirmou que estuda uma proposta de compra feita pela Take-Two. Segundo informações apuradas pelo site GamesIndustry, a oferta feita estaria rondando a casa dos 739 milhões de libras (cerca de US$ 1 bilhão), e que seria uma venda completa para a empresa norte-americana.

Em nota enviada ao site VGC, a Codemasters confirmou o interesse da compra do estúdio por parte da Take-Two, e enfatizou os benefícios que esse movimento traria, citando uma possível parceria com a 2K Games.

Acreditamos que a combinação da Take-Two e Codemasters reunirá dois portfólios de entretenimento interativo de classe mundial, com um ajuste altamente complementar entre a 2K e Codemasters no gênero de corrida

Fundada em 1986 no Reino Unido, a Codemasters é um dos estúdios mais antigos do país, e atualmente uma das principais desenvolvedoras relacionadas a jogos de corrida do mundo. Atualmente, o estúdio é responsável por franquias como DiRT e GRID, e tem como seu carro-chefe a licença oficial para o desenvolvimento dos jogos da principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1.

- Continua após a publicidade -

Essa notícia surge de forma surpreendente, principalmente pelo fato de que no final de 2019, a Codemasters anunciava a compra da Slightly Mad Studios, estúdio antes responsável pelos jogos da série Project CARS, pelo valor de US$ 30 milhões. Com essa venda, a Take-Two teria para si várias das principais franquias e jogos relacionados ao gênero de corrida.

Ainda segundo o GamesIndustry, Codemasters e Take-Two ainda discutem alguns detalhes para que o acordo seja fechado, sendo o dia 4 de dezembro a data limite para que a decisão final seja tomada. 

Fonte: GamesIndustry, VGC
Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.