Créditos: LILIREVIEWS

Novo recorde: AMD Ryzen 9 5950X com overclock de 6.35 GHz em todos os 16 núcleos

Processador que já se mostrou poderoso em games e apps profissionais não deixa a desejar no overclock

Como se já não bastasse o novo processador da AMD, o Ryzen 9 5950X – que foi analisado pela equipe do Adrenaline – estar mostrando a sua força tanto para games como para uso profissional. No dia do seu lançamento, o mais poderoso processador da linha mainstream da AMD, quebrou recordes mundiais de overclock.

O mais expressivo deles foi obtido pelo renomado overclocker taiwanês, TSAIK, que conseguiu colocar o AMD Ryzen 9 5950X com a incrível frequência de 6.35 GHz em todos os 16 cores.

Ryzen 9 5950X bate recorde mundial de overclock
Créditos: HWBOT/TSAIK

Para obter esse resultado foi utilizada uma placa-mãe da MSI, a MEG X570 GODLIKE, que é uma das mais poderosas dentre as placas-mãe comercializadas com o chipset X570. Para a refrigeração do processador, o overclocker utilizou nitrogênio líquido (LN2).

Placa-mãe MSI atinger 6.35 GHz no Ryzen 5950X
Créditos: Wccftech

Outro recorde que também merece ser mencionado, é o obtido pelo overclocker e YouTuber alemão, der9auer, que atingiu a frequência de 5.8 GHz em todos os 16 núcleos do AMD Ryzen 9 5950X. Para chegar nesse resultado, foi utilizada a placa-mãe ASUS ROG Crosshair VIII Dark Hero com a voltagem de 1.756V, além de também utilizar nitrogênio líquido para o resfriamento.

- Continua após a publicidade -

Com esta frequência, o AMD Ryzen 9 5950X marcou incríveis 752 pontos no teste de single-core do Cinebench R20 e 14275 pontos no teste multi-core do mesmo programa. Para mais detalhes sobre este resultado, segue o vídeo onde o overclocker e YouTuber detalha todo o processo:

Além disso, todos os demais processadores da série AMD Ryzen 5000, que utilizam a arquitetura Zen 3 – Ryzen 9 5900X, Ryzen 7 5800X e Ryzen 5 5600X – alcançaram números expressivos de overclock. Com isso, podemos notar, que a arquitetura Zen 3 trouxe importantes melhorias na performance de seus processadores.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre o AMD Ryzen 5900X, o Adrenaline analisou ele tanto para o uso em games, como no uso profissional, além de realizar uma batalha entre ele e o seu principal concorrente, o Intel Core i9-10900k, para descobrir qual é a melhor CPU gamer do mundo:

Fonte: Wccftech, HWBOT, HWBOT.org
Tags
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.