
Battlefield 6 será lançado no fim de 2021 com gráficos de nova geração
EA Games disse que a DICE está caprichando novo shooter da franquia, que chega para PC, PS5 e Xbox Series X e SO próximo jogo da franquia Battlefield será lançado no fim de 2021, segundo a Eletronic Arts. A publisher confirmou a informação durante a mais recente conversa com investidores, explicando a demora pelo lançamento do jogo.
Segundo a companhia, o Battlefield 6 promete impressionar com seus gráficos de nova geração. Para garantir um trabalho de qualidade, a empresa resolveu fornecer mais de um ano de desenvolvimento para a DICE, que está realizando testes internos com o game atualmente.
"A DICE está criando nosso próximo jogo Battlefield com escala nunca antes vista", explica a EA Games. "Os avanços técnicos dos novos consoles estão permitindo que a equipe forneça uma visão verdadeiramente de última geração para a franquia."
Trabalho para todo o estúdio
Para garantir alta qualidade no projeto, a EA Games direcionou todas as forças da DICE para o novo game. "Reunimos todo o estúdio [DICE] especificamente em torno do desenvolvimento de Battlefield", explicou o CEO da Eletronic Arts, Andrew Wilson.
"A DICE é um dos estúdios mais talentosos do planeta, e fomos capazes de agregar a liderança de nosso negócio EA Sports em David Rutter, que entende tanto serviços ao vivo quanto o rigor do desenvolvimento. Trouxemos talentos de toda a indústria que realmente reforçaram nossa crença e confiança em nossa capacidade de lançar esse jogo no próximo ano, então muito mais virá nos próximos meses. "
- Andrew Wilson, CEO da EA Games.
Battlefield 6 será lançado para PS5 e Xbox Series X e S, além de chegar ao PC. O game será o primeiro da franquia feito com os consoles de nova geração em mente. Enquanto o título não chega, os jogadores poderão jogar Battlefield V nos consoles da nova geração via retrocompatibilidade com algumas melhorias.
Battlefield V tem opção de Field of View na nova geração (Imagem: JackFrags/Reprodução)
O jogo mais recente da franquia estará disponível nos consoles da nova geração com opção de ajuste de campo de visão, além de suporte para 4K e 60 fps. Até agora, porém, a EA não confirmou um patch trazendo Ray Tracing para o game no PS5 e Xbox Series X/S.
No PC, Battlefield V foi um dos primeiros games a adotar a tecnologia de Ray Tracing da Nvidia, em 2018, com a chegada das primeiras GPUs da linha RTX. Abaixo, você confere o game em ação com a nova RTX 3080.
Via: GamespotQual os planos para hardware esse ano?