Créditos: Battlefield 3/EA Games

Battlefield 6 será lançado no fim de 2021 com gráficos de nova geração

EA Games disse que a DICE está caprichando novo shooter da franquia, que chega para PC, PS5 e Xbox Series X e S

O próximo jogo da franquia Battlefield será lançado no fim de 2021, segundo a Eletronic Arts. A publisher confirmou a informação durante a mais recente conversa com investidores, explicando a demora pelo lançamento do jogo.

Segundo a companhia, o Battlefield 6 promete impressionar com seus gráficos de nova geração. Para garantir um trabalho de qualidade, a empresa resolveu fornecer mais de um ano de desenvolvimento para a DICE, que está realizando testes internos com o game atualmente.

"A DICE está criando nosso próximo jogo Battlefield com escala nunca antes vista", explica a EA Games. "Os avanços técnicos dos novos consoles estão permitindo que a equipe forneça uma visão verdadeiramente de última geração para a franquia."

Trabalho para todo o estúdio

Para garantir alta qualidade no projeto, a EA Games direcionou todas as forças da DICE para o novo game. "Reunimos todo o estúdio [DICE] especificamente em torno do desenvolvimento de Battlefield", explicou o CEO da Eletronic Arts, Andrew Wilson.

"A DICE é um dos estúdios mais talentosos do planeta, e fomos capazes de agregar a liderança de nosso negócio EA Sports em David Rutter, que entende tanto serviços ao vivo quanto o rigor do desenvolvimento. Trouxemos talentos de toda a indústria que realmente reforçaram nossa crença e confiança em nossa capacidade de lançar esse jogo no próximo ano, então muito mais virá nos próximos meses. "
- Andrew Wilson, CEO da EA Games.

- Continua após a publicidade -

Battlefield 6 será lançado para PS5 e Xbox Series X e S, além de chegar ao PC. O game será o primeiro da franquia feito com os consoles de nova geração em mente. Enquanto o título não chega, os jogadores poderão jogar Battlefield V nos consoles da nova geração via retrocompatibilidade com algumas melhorias.


Battlefield V tem opção de Field of View na nova geração (Imagem: JackFrags/Reprodução)

O jogo mais recente da franquia estará disponível nos consoles da nova geração com opção de ajuste de campo de visão, além de suporte para 4K e 60 fps. Até agora, porém, a  EA não confirmou um patch trazendo Ray Tracing para o game no PS5 e Xbox Series X/S.

No PC, Battlefield V foi um dos primeiros games a adotar a tecnologia de Ray Tracing da Nvidia, em 2018, com a chegada das primeiras GPUs da linha RTX. Abaixo, você confere o game em ação com a nova RTX 3080.

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.