Créditos: Sony

PS5 parece ter apenas 667GB efetivamente disponíveis para uso do jogador

Console acompanha SSD de 825GB, mas unidades de review mostram apenas 667GB livres

Enquanto aguardamos a queda de todos os embargos a respeito do PS5, não há muito que canais como o próprio Adrenaline possam confirmar em caráter oficial sobre o console. No momento temos apenas vazamento e rumores sobre supostas unidades de review, que parecem oferecer um total de 667GB livres, dos 825GB presentes no SSD que vem instalado no vídeo game, segundo o tweet abaixo:

É importante destacar que esse número vem assim da caixa, com o mini-game Astro's Playroom já instalado. Deletando esse jogo deve ser liberado um espaço extra, mas talvez não seja um número tão relevante frente a jogos da nova geração chegando com mais de 130GB de exigência.

Se o espaço que COD Black Ops Cold War ocupa for uma tendência - e não uma exceção - será possível instalar apenas 4 ou 5 jogos no PS5 por vez. Claro, partindo-se também do pressuposto que o espaço final oferecido nas unidades de review vai ser o mesmo que aparece nas unidades comerciais do vídeo game que chegam às prateleiras em 12 de novembro.

A notícia vem do TweakTown, mas deve ser vista com uma boa dose de ceticismo. Essa não é uma fonte oficial e o vídeo que aparece embedado no tweet não está mais disponível. Além disso, alguns usuários respondendo ao post ressaltam que o armazenamento aparece listado como um HDD e não um SSD. Também é possível ler uma marca ressaltando que estamos vendo uma tela de um devkit e não de um console para review. O console final pode muito bem ter uma capacidade igual ao mostrado nesse devkit, ou pode ser tudo um embuste mesmo. O tempo e a queda do embargo nos dirão.

- Continua após a publicidade -

A notícia de que o PS5 tem um slot M.2 para expansão simples de seu armazenamento foi bem recebida pelos entusiastas da marca e outros interessados em adquirir o console. Mas com as novas informações a respeito do SSD padrão do vídeo game, pode ser que a possibilidade de expandir o espaço disponível se torne mais uma necessidade do que um recurso extra.

 

Fonte: TweakTown
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.