Créditos: Activision

COD: Black Ops Cold War vai ocupar 133GB no PS5 e 136GB nos Xbox Series S e X

Quantos jogos poderemos instalar por vez na nova geração?

A Treyarch não pretende "pegar leve" em nenhum sentido com o lançamento de COD: Black Ops Cold War. Faltando menos de uma semana para entrarmos na nova geração, a desenvolvedora revelou quanto espaço seu novo game vai ocupar nos consoles next-gen - e não é pouco. Cold War vai precisar de 133GB para ser instalado no PS5 e 136GB nos Xbox Series S e X.

Para colocar esse requisito em perspectiva, o pessoal do TweakTown fez um resumo bem útil, levando em conta o espaço efetivamente oferecido pelos SSDs de cada console e a porcentagem que será ocupada pela instalação completa do game. Jogadores do Xbox Series S vão ter que reservar mais de um terço do drive de seus consoles:

- PS5: SSD de 812GB | 660GB são usáveis - 133GB necessários = 20% do espaço disponível total
- Xbox Series XSSD de 1TB | 800GB são usáveis - 136GB necessários = 17% do espaço disponível total
- Xbox Series S: SSD de 512GB | 364GB são usáveis - 136GB necessários = 37% do espaço disponível total

É interessante ressaltar que, assim como no PC, jogadores do console terão a chance também de escolher os pedaços que querem baixar do jogo, para ocupar menos espaço. Assim, quem quiser jogar apenas o multiplayer, pode instalar só isso e não afogar tanto assim o SSD de seu novo console.

- Continua após a publicidade -

Call of Duty: Black Ops Cold War é um jogo cross-gen, o que significa que ele também será lançado nas plataformas atuais que estão se despedindo, o PS4 e o Xbox One. Assim, a Treyarch divulgou também quanto o game vai ocupar nos vídeo games atuais:

- PS4: 95GB
- Xbox One: 93GB

Levando-se em conta que na geração atual a maioria dos consoles oferece HDDs de 500GB, também é um espaço necessário considerável, mas ainda não se compara ao golpe que os novos consoles vão sentir.

É válido lembrar que esse é o espaço que o game ocupa em sua primeira instalação. Updates futuros e conteúdo extra podem fazer ele ficar ainda mais exigente do armazenamento de seus sistemas - ou, quem sabe, aparece um patch estilo Fortnite e ajuda a melhorar um pouco essa situação.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.